10 out 2021 | 01:01:13

In Love faz brilhar a criação brasileira no Turf Mile Stakes (G1)

Crioulo de Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos marcou a segunda vitória consecutiva de um PSI brasileiro, no páreo. Ivar, em ótimo reaparecimento, foi o quarto.


Alex Achard vibra com a vitória de In Love; Ivar (com a mesma farda do Stud Rio Dois Irmãos) foi o quarto

Imagem: Kentucky.com/Coady Photography

Num êxito gigante, In Love, 5 anos, filho de Agnes Gold e Last Bet (Know Heights), criado no Brasil por Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos e propriedade deste último, venceu, neste sábado (9), em Keeneland, o Turf Mile Stakes (G1), em 1.600m/grama, com dotação de US$ 750 mil.

Componente do programa "Win And You're In" da Breeders' Cup, o páreo conferiu ao seu ganhador uma vaga no partidor da Breeders' Cup Mile (G1), do próximo mês de novembro.

Em condução certeira de Alex Achard, In Love correu acomodado, entre as sexta e sétima colocações - atropelando com violência, na reta final.

Numa vitória irrepreensível, derrotou Tell Your Daddy por 1 corpo e 1/2. Somelikeithotbrown foi o terceiro. O igualmente brasileiro e companheiro, de farda e criação, de In Love, Ivar (vencedor desse mesmo páreo, em 2020), também agradou em cheio ao reaparecer com um ótimo quarto lugar.

Treinador de In Love e Ivar, Paulo Henrique Lobo segue aumentando sua lista de feitos, no rigoroso do turfe norte-americano.

In Love, que vinha de conquistar o TVG Stakes (L), desta feita obteve a quinta vitória em 13 corridas. 

Tempo de 1:34.84.

Mais notícias

Halston e mais treze têm pré-inscrições realizadas para o Derby Paulista

Prova de G1, que poderá marcar a conquista da tríplice coroa, por parte do defensor do Haras Cifra, será disputada no próximo dia 10 de novembro.

Em recorde, Cléo do Jaguarete levanta a Prova Especial Revless

Filha de Adriano pertence ao Stud Jaguarete.

Cada vez mais favorito, Head Office “trabalha forte” em Cidade Jardim

Corredor do Stud Alessio & Naela faturou o GP Ministro da Agricultura (G2) e ratificou favoritismo para o GP São Paulo (G1).