Índia do Iguassu: firme e fácil no Clássico Presidente Waldyr Prudente de Toledo (L)
Velocista do Haras Rio Iguassu confirmou favoritismo na sabatina de Cidade Jardim.

Índia do Iguassu conquistou batismo clássico
Imagem: Marília Lemos
Disputado neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Presidente Waldyr Prudente de Toledo (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, teve em Índia do Iguassu, 5 anos, filha de First American e Double Lark (Tumble Lark), de criação de Marcos e Mauro Ribeiro Simon e propriedade do Haras Rio Iguassu, a sua vencedora.
Ainda que largando da baliza um, Índia do Iguassu restou contida, num primeiro momento, diante do ímpeto de Presidência (Que Fenômeno) e Joana Bold (Bold Start). Valmir Rocha apoiou a favorita, que corria em terceiro, atacada por Amor de Mãe (Desejado Thunder). Em último, La Luz Del Fuego (Molengão).
Para escapar de um “caixote”, Rocha forçou passagem com Índia do Iguassu logo nos primeiros metros da reta final. Lançada entre Presidência e Joana Bold, Índia do Iguassu tomou de golpe a primeira colocação na seta dos últimos 400 metros. Sem dificuldades, Índia do Iguassu aumentou a margem que lhe separava das demais, derrotando Joana Bold por 3 corpos e ¼. Amor de Mãe (6 e ¼) em terceiro. Depois, Presidência (7 e ¼) e La Luz Del Fuego (9 e ½).
Treinada em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira, Índia do Iguassu conquistou a sexta vitória (primeira clássica) em 11 corridas. Tempo de 1:10.67, com finais de 24.73 e 12.87.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (51ª edição)
André Luis Silva venceu, em Macau: início de jornada promissora. Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Arquivo) MACAU ANDRÉ LUIS SILVA: Em mais uma conquista em Macau, André foi para a foto na reunião do dia 14, pilotando Rose Hero. Agora com três vencedores, o brasileiro segue firme buscando seu espaço no local. ILHAS MAURÍCIO MICHEL PLATINI: Com mais dois pontos no... [continua ]