27 jan 2018 | 22:28:28

Índia do Iguassu soma novo êxito clássico para a campanha

Velocista do Haras Rio Iguassu conquistou o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L).


Índia do Iguassu venceu com autoridade

Imagem: Marília Lemos

Principal embate da jornada deste sábado (27), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Índia do Iguassu, 5 anos, filha de First American e Bomba Lark (Tumble Lark), de criação de Marcos e Mauro Ribeiro Simon e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Presidência (Que Fenômeno), pela baliza um, assumiu a dianteira. Índia do Iguassu posicionou-se em segundo, aparecendo Basic Illusion (Unbridled Star) e a favorita Richiesta (Tiger Heart) nos terceiro e quarto postos, respectivamente. Turmalina Charm (Plenty of Kicks) acionava no quinto posto.

Abordada a reta de chegada, Índia do Iguassu trazia Presidência em sua mira. Valmir Rocha, então, olhou para trás e buscou por Richiesta, que encontrava dificuldades para se manter próxima de Índia do Iguassu. Colocada para correr, a 300 metros do disco, Índia do Iguassu fez o que bem entendeu com as adversárias, batendo Richiesta por 2 corpos e ½. Turmalina Charm (2 e ¾) ficou com o terceiro posto. Completaram o placar Anunciatta (por Adriano, 5 e ¼) e Fila Anda (por Top Hat, 5 e ¾).

A seguir: Apple-Pie, Presidência e Basic Illusion.

Treinada em Curitiba por Ademar de Barros Pereira, Índia do Iguassu conquistou a sétima vitória em 14 corridas. Ganhadora do Clássico Pres. Waldyr Prudente de Toledo (L), a velocista percorreu a distância em 1:10.95, com finais de 25.07 e 12.96.

Mais notícias

Arrogate, Bal A Bali e outros 185 animais pré-inscritos na Breeders’ Cup

Festival norte-americano será realizado entre os dias 3 e 4 de novembro, em Del Mar, na Califórnia.

Neverwalkalone lidera dobrada da criação brasileira na Estrellas Juvenile Fillies (G1)

Filhas de Agnes Gold do Stud Rio Dois Irmãos brilharam, intensamente, na importante prova do festival argentino.

Um show de Kopenhagen no Grande Prêmio Paraná (G3)

Arenático do Haras Springfield venceu a prova máxima do turfe paranaense por 19 corpos.