06 fev 2025 | 22:09:11

Indian Stripes mostra as garras contra as mais velhas, em Porto Alegre

Tríplice coroada do Haras Uberlândia debutou, em 2025, vencendo o Clássico Presidente Olinto Borba Streb.


Indian Stripes apresentou seu cartão de visitas para a temporada 2025.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

No seu primeiro choque contra as éguas de mais idade, a tríplice coroada gaúcha Indian Stripes, 3 anos, filha de Catcher In The Sky e Temperança (First American), de criação e propriedade do Haras Uberlândia, venceu, em alto estilo, nesta quinta-feira (6), o Clássico Presidente Olinto Borba Streb.

A prova, que marcou o principal embate da programação, no Cristal, foi disputada na distância dos 1.800m na raia de areia (macia).

Mantida no fundo do pelotão, por Kauan Gonçalves, Indian Stripes passou a ganhar posições ao final da reta oposta - contornando a última curva já na segunda colocação, atrás, apenas, da ponteira Tokaji.

Logo na abordagem da reta final, Indian Stripes "tomou de assalto" a competição. Passou, então, a aumentar, mais e mais, a vantagem que lhe separava das demais - na construção de uma vitória de impressionante facilidade.

Dominik formou a dupla cerca de 13 corpos atrás da ganhadora. Queen Dorothea foi a terceira. Sacred Spirit e La Invernada completaram o marcador.

Mantida em excelente estado por Luciano Arias, Indian Stripes obteve sua 5ª vitória em 7 corridas.

Tempo de 2:01.10.

Mais notícias

Em final eletrizante, Ziska Blade conquista o Clássico Encerramento (L)

Velocista do Haras Gentil encerrou 2019 com vitória clássica.

Cristal: Sassy Zip encerra um 2021 perfeito, em alto estilo; Alley-Oop promete para 2022

Vencedores das principais provas da mais recente jornada realizada, em Porto Alegre, são nomes de relevo da geração 2018, em ação no Cristal.

Rio de Janeiro: etapas finais das tríplices coroas têm inscrições divulgadas

No Derby, apenas 6 inscrições – sem os vencedores das etapas inaugurais. No embate das fêmeas, 13 inscritas.