10 mar 2023 | 23:25:36

Inesgotável, Dashing Court vence a Prova Especial ACTP

Múltiplo ganhador clássico do Haras Cima prevaleceu no melhor páreo do dia, em Curitiba.


Dashing Court obteve a décima vitória de sua campanha.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Principal destaque, em nível técnico, desta sexta-feira (10), em Curitiba, a Prova Especial Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná, em 1.300m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida pelo inesgotável Dashing Court, 5 anos, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima.

Desde a largada, o páreo desenrolou-se sob ritmo intenso. Briyan Dollar e Hall Pass disputavam a primeira colocação, com Dashing Court acompanhando-lhes, de perto, na terceira posição.

No tiro direto, Dashing Court e Hall Pass desgarraram, permanecendo Briyan Dollar pelo interno da pista. À frente dos dois oponentes desde a altura dos últimos 300 metros, Dashing Court manteve-se no posto principal, até o disco. Sob o comando de André Luis Silva, derrotou Hall Pass por 1 corpo e ½. Briyan Dollar, a cabeça do segundo colocado, foi o terceiro.

Dá-lhe Farwell foi o quarto e Habile Bobby o quinto. Depois, Aspro Courtier.

Treinado por Olívio Zantedeschi, Dashing Court passa a contar com 10 vitórias em 17 corridas. Múltiplo ganhador de G1, o corredor percorreu a distância na marca de 1:21.20.

 

Mais notícias

Barão da Lagoa brilha no GP Presidente Vargas (G3)

Vitorioso pertence ao Haras Cinco Irmãos.

Na trilha do OSAF, Must Be Happy fatura prova de G2

Potranca do Stud A.M.L. conquistou o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).

Orange Riviera é a campeã do Grande Prêmio Diana (G1) - Haras Santa Maria de Araras

"Pequena notável", com seus menos de 400 quilos, rendeu ao Haras Belmont o segundo troféu de tríplice coroa do ano - e o quarto da geração.