10 mar 2023 | 23:25:36

Inesgotável, Dashing Court vence a Prova Especial ACTP

Múltiplo ganhador clássico do Haras Cima prevaleceu no melhor páreo do dia, em Curitiba.


Dashing Court obteve a décima vitória de sua campanha.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Principal destaque, em nível técnico, desta sexta-feira (10), em Curitiba, a Prova Especial Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná, em 1.300m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida pelo inesgotável Dashing Court, 5 anos, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima.

Desde a largada, o páreo desenrolou-se sob ritmo intenso. Briyan Dollar e Hall Pass disputavam a primeira colocação, com Dashing Court acompanhando-lhes, de perto, na terceira posição.

No tiro direto, Dashing Court e Hall Pass desgarraram, permanecendo Briyan Dollar pelo interno da pista. À frente dos dois oponentes desde a altura dos últimos 300 metros, Dashing Court manteve-se no posto principal, até o disco. Sob o comando de André Luis Silva, derrotou Hall Pass por 1 corpo e ½. Briyan Dollar, a cabeça do segundo colocado, foi o terceiro.

Dá-lhe Farwell foi o quarto e Habile Bobby o quinto. Depois, Aspro Courtier.

Treinado por Olívio Zantedeschi, Dashing Court passa a contar com 10 vitórias em 17 corridas. Múltiplo ganhador de G1, o corredor percorreu a distância na marca de 1:21.20.

 

Mais notícias

London Moon coroa campanha de luxo no Grande Criterium

Ilustre defensor do Haras Anderson confirmou favoritismo no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1) – Haras Figueira do Lago.

Criação brasileira perde Desejado Thunder

Múltiplo ganhador clássico e detentor de produção clássica, garanhão faleceu nesta sexta-feira (3).

Delray Beach, uma Que Fenômeno, inaugura a geração 2016 no Brasil

Defensora de Adolpho Smith de Vasconcellos venceu a Prova Especial Flying Boy.