01 jun 2018 | 17:23:06

Inglaterra: Forever Togehter vence o Epsom Oaks. Cracksman prevalece na Coronation Cup

Sexta-feira movimentada, no turfe britânico, foi brindada por duas provas de G1.


Cracksman derrotou Salouen por cabeça na Coronation Cup (gr.I).

Imagem: The Sun

Nesta sexta-feira (1), em Epsom Downs, duas provas de G1 foram disputadas e serviram de chamariz à atenção de turfistas de todo o mundo.

Destinado a potrancas de 3 anos, o Epsom Oaks (gr.I), em 2.400m (aprox.) na pista de grama, com dotação de £ 500 mil, revelou a vitória da até então perdedora, Forever Together, filha de Galileo e Green Room (Theatrical), criada na Irlanda por Vimal & Gillian Khosla e pertencente a Michael Tabor, Derrick Smith & Susan Magnier.

Corrida na expectativa por Donnacha O’Brien, Forever Together atropelou com apetite, na reta de chegada, derrotando a ganhadora do Prix Marcel Boussac (gr.I), Wild Illusion (Dubawi), por 4 corpos. Bye Bye Baby (Galileo) ficou com o terceiro posto.

Treinada por Aidan O’Brien, Forever Together obteve a primeira vitória em 4 saídas. Tempo de 2:40.39.

Já na Coronation Cup (gr.I), em 2.400m (aprox.) na grama, para produtos de 4 e mais anos, com bolsa de £ 420 mil de dotação, levou a melhor Cracksman, 4 anos, filho de Frankel e Rhadegunda (Pivotal), criado na Grã-Bretanha por Hascombe & Valiant Studs e pertencente a Anthony Oppenheimer.

Conduzido por Frankie Dettori, Cracksman acionou em quarto (num lote de 6 animais), durante a maior parte do tempo, encontrou em Salouen (Canford Cliffs), que ditou o ritmo do páreo, adversário rigoroso. Somente nos lances decisivos do páreo, Cracksman conseguiu ultrapassar o oponente, vencendo por cabeça. Windstoss, um Shirocco que venceu, no ano passado, o Derby Alemão (gr.I), ficou com o terceiro posto.

Recebendo o treinamento de John Gosden, Cracksman obteve a sétima vitória em 9 corridas. Vencedor do Champion Stakes (gr.I) e do Prix Ganay (gr.I), percorreu a distância na marca de 2:38.49.  

Mais notícias

Special Envoy supera Magic Citizen na Prova Especial Glória de Campeão

Alazão do Stud All Star Brasil obteve primeira vitória na chamada clássica da Gávea.

Clássico Ricardo Lara Vidigal (L): Olympic Owner vence com sobras e vai ao "Paraná 2024"

Vencedor pertence à parceria Regina & My Hero Dad.

Múltipla ganhadora clássica, Empoderada encerra campanha

Vencedora, dentre outros páreos, do GP Barão de Piracicaba (G1), será coberta por Kentuckian.