29 jun 2022 | 20:49:47

Inglaterra: Não Dá Mais vence em Kempton

Brasileiro do Haras Phillipson venceu handicap na raia sintética.


Não Dá Mais venceu handicap na Inglaterra

Imagem: Transmissão/Twitter

Fazendo as pazes com a vitória, Não Dá Mais, 6 anos, filho de T. H. Approval e Espetacular (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson, venceu, nesta quarta-feira (29), em Kempton, na Inglaterra, um handicap, na distância dos 2.400m na raia sintética, com dotação de £ 14 mil (cerca de R$ 88 mil).

Conduzido por Neil Callan, Não Dá Mais derrotou o favorito Dubai Welcome, um Dubawi da Godolphin, por 1 corpo. O irlandês Year of The Dragon foi o terceiro.

Treinado por Marco Botti, Não Dá Mais percorreu a milha e meia na marca de 2:32.39.

Em sua campanha, Não Dá Mais conta com 8 vitórias em 25 corridas. Na Europa, onde encontra-se radicado desde meados de 2020, o ganhador do GP Carlos Pellegrini (G1) de 2019 soma 3 primeiros lugares obtidos entre França e Inglaterra. Sua última vitória havia acontecido, justamente, há 1 ano, em Saint-Cloud.

Mais notícias

A emoção de mais um Arco bate à porta de Longchamp

Prova máxima do turfe francês será disputada no domingo. Panorama é de grande equilíbrio.

ABCPCC entrevista: Lineu de Paula Machado (parte final)

Idiossincrasia do turfe brasileiro, o Haras São José & Expedictus atravessou gerações, acumulando admiradores e troféus. Na memória de Lineu de Paula Machado, recordações de uma história fantástica, escrita por milhares de patas e iniciada, no século XIX, pelo avô Linneo.

Um olho na raia, outro no céu: o ingrediente metrológico do GP São Paulo 2020

Última prova de grupo I do calendário nacional, em 2020, páreo máximo do turfe paulista é realizado em edição atípica que ganhou, porém, com campos frondosos. Condições metrológicas e de pista são interrogações para os apostadores.