22 maio 2018 | 07:49:36

Inglaterra: Rhododendron bate os machos no Lockinge Stakes (gr.I)

Corredora da Coolmore conquistou importante vitória em Newbury.


Rhodondendron (farda azul) bateu Lightning Spear por focinho. 

Imagem: Mark Cranhan/Racing Post

Algumas horas antes de Justify atrair para si a imensa maioria dos holofotes, nos Estados Unidos, foi a fêmea Rhododendron quem roubou a cena, no último sábado (19), em solo europeu. A corredora de 4 anos, filha de Galileo na múltipla ganhadora de G1 Halfway To Heaven (Pivotal), criada na Irlanda por Orpendale, Chelston & Wynatt e pertencente a Mrs. John Magnier, Michael Tabor & Derrick Smith (Coolmore), derrotou os machos no Lockinge Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, disputado em Newbury, por produtos de 4 e mais anos, com £ 350 mil de dotação.

Acompanhando de perto o ritmo dos ponteiros, Rhododendron dominou a prova quando faltavam 400 metros para o disco. Ocorre que o veterano Lightning Spear (Pivotal) surgiu, com grande desenvoltura, nos últimos 200 metros, pondo em xeque o êxito de Rhododendron.

Instigada, até o limite de suas forças, por Ryan Moore, Rhododendron, porém, alcançou a linha decisiva com focinho de vantagem sobre Lightning Spear. Lancaster Bomber (War Front) finalizou na terceira colocação.

Treinada na Irlanda por Aidan O’Brien, Rhododendron conquistou a quinta vitória em 13 saídas. Vencedora do Prix l’Opera (gr.I) e da Fillies’ Mile (gr.I), percorreu a milha na marca de 1:35.07.

Mais notícias

Capitão Barbosa confirma favoritismo na Prova Especial Glória de Campeão

Defensor do Stud Habeas Corpus levou o melhor páreo da reunião desta segunda-feira (22).

Namur atropela com sucesso na Prova Especial Helíaco

Corredor do Stud Doce Ilusão brilhou na noturna da Gávea.

Craque absoluto, Flightline encanta na Breeders’ Cup Classic (G1)

Naquela que tende a ser sua última corrida, filho de Tapit emplaca invencibilidade de 6 vitórias, numa exibição histórica.