19 jul 2023 | 22:15:44

Internacional: quarto de Ice Chocolat em G3 e filho de Pateo do Batel vencendo no Japão são os destaques

Confira fatos relacionados ao turfe brasileiro, nas pistas do exterior.


Ice Chocolat arrematou próximo de ganhadores de G1, em Saratoga.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB (Arquivo)

Em meio a ganhadores de G1, Ice Chocolat obtém bom quarto no Kelso Stakes (G3)

No último sábado (15), em Saratoga, produtos de 4 e mais anos disputaram o Kelso Stakes (G3), em 1.600m na raia de grama, com US$ 175 mil de dotação. Venceu o múltiplo ganhador de G1, Casa Creed, 7 anos, filho de Jimmy Creed e Achalaya (Bellamy Road), de criação de Silver Springs Stud LLC e propriedade de LRE Racing LLC & JEH Racing Stable LLC, ficando o quarto posto a cargo do brasileiro Ice Chocolat (por Goldikovic, de criação do Haras Nijú).

Conduzido por Luis Saez, Ice Chocolate correu, como de praxe, de alcance, e atropelou duro, na hora da verdade. Derrotou o favorito – e também vencedor de graduação máxima – Annapolis, por 1 corpo. English Bee foi o terceiro e Ice Chocolat, corrido para uma partida, por Flavien Prat, ficou com a quarta posição – a apenas 2 corpos e ¼ de Casa Creed.

Filo Di Arianna (por Drosselmeyer, de criação do Stud Principessa di Capri), outro brasileiro anotado no campo, foi o sexto – dentre os 7 participantes.

Casa Creed correu para obter sua 8ª vitória em 33 corridas. Treinado por Bill Mott, parou os relógios na marca de 1:35.51. Já Ice Chocolat recebe o treinamento de Mark Casse.

Na segunda saída, filho de Pateo do Batel vence, no Japão

Também no sábado, em Hakodate, no Japão, produtos de 2 anos disputaram uma eliminatória, em 1.800m na grama, com US$ 75 mil de dotação. Vitória de Gordon Tesoro, filho de Nathaniel na brasileira Pateo do Batel, de criação de Ryoken Farm e propriedade de Kenji Ryotokuji Holdings.

Conduzido por Ryuji Wada, Gordon Tesoro derrotou Lady Maxima por 1 corpo. Em lote de 9 animais, percorreu a distância na marca de 1:54.30, com treinamento a cargo de Koji Maki. Essa foi a segunda saída (estreou com um quarto posto, no início do mês, em Fukushima).

Gordon Tesoro é o primeiro produto de Pateo do Batel. Criada, no Brasil, por Roberto Belina, a filha de Shirocco e Kuesta Ragazza (Hibernian Rhapsody) venceu, no ano de 2017, o Grande Prêmio OSAF (G1), em Cidade Jardim.

 

 

Mais notícias

Austrália: filha de Black Caviar vence a primeira em Geelong

Na segunda saída de sua campanha, a 3 anos Oscietra venceu eliminatória na pista sintética.

Nautilus já está na cocheira de Paulo Henrique Lobo para participar da Breeders’ Cup

Nautilus representará o Brasil na Breeders' Cup Turf (G1). Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O ganhador do Grande Prêmio Brasil (G1) 2022, Nautilus, já está na cocheira do treinador Paulo Henrique Lobo nos Estados Unidos. O cavalo do Stud Valentin & Jarussi desembarcou em solo americano na semana passada, cumpriu o período de quarentena em Miami e viajou cerca de 20 horas de... [continua ]

San Isidro não receberá público para jornada do GP Latinoamericano (G1)

Hipódromo argentino manteve disputa da prova, mas anunciou restrição de acesso ao grande público.