Invader esnoba inatividade e vence o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L)
Embate dos milheiros marcou o último compromisso clássico do derby day carioca
Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L), em 1.600m na raia de grama (pesada), marcou o último embate clássico do derby day da Gávea. Mesmo sem correr desde a sua vitória na "Milha Internacional", em junho do ano passado, Invader, 4 anos, filho de Red Rock Canyon e Naviraí (Know Heights), de criação do Haras Las Madres e propriedade do Stud Estelinha, reapareceu de modo vitorioso.
O argentino Fidedigno (Forestry), como de praxe, buscou a ponta logo após a partida. Etzel (Pioneering) saiu no encalço do ponteiro, porém, sem permitir que Fidedigno folgasse na primeira posição. Silver Prize (Public Purse) era o terceiro, correndo El Shaklan (Roderic O'Connor), que largara mal, em quarto. Perfect Event (Wild Event) acionava em quinto, com Invader aparecendo em sexto.
No tiro direto, Etzel foi o primeiro a abdicar da disputa. E quando Fidedigno lidava, então, com os avanços de Silver Prize, Invader surgiu pela brecha existente entre os dois animais. Com Ângelo Márcio Souza ainda "em pé" nos estribos, Invader passou sem briga por Fidedigno e Silver Prize, na altura dos últimos 300 metros. Mais por fora, Cosmopolitan (Wild Event) e El Shaklan tentavam atropelar.
Ao receber a partida, nos 200 finais, Invader liquidou a fatura em seu favor. Disparando rumo ao espelho, Invader derrotou Cosmopolitan por 2 corpos e 3/4. El Shaklan (4 e 3/4) foi o terceiro, finalizando Desejo Ousado (por Shirocco, 7 e 3/4) e Kabulaw (por Christine's Outlaw, 8) completaram o placar.
Depois chegaram Silver Prize, Etzel, Fidedigno, Double Up e Perfect Event. Kilimanjaro não foi apresentado.
Treinado por Roberto Solanés, Invader conquistou a sua sexta vitória em 8 corridas. Também ganhador dos Grandes Prêmios Presidente da República (gr.I), Gervásio Seabra e da Prova Especial Bal A Bali, Invader correu a milha em 1:34.77.