20 abr 2024 | 23:05:58

Invicta, Quality do Iguassu fatura o Clássico Pres. Erasmo Teixeira de Assumpção (L)

Velocista pertence ao Haras Rio Iguassu.


Quality do Iguassu segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (20), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Presidente Erasmo Teixeira de Assumpção (L), em 1.000m na raia de grama (leve, com 4m de cerca móvel). Vitória da invicta Quality do Iguassu, 3 anos, filha de Kentuckian e Firmeza (Nedawi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Sob o comando de José Aparecido, Quality do Iguassu acompanhou, na segunda colocação, o ritmo imposto à prova por Prata Kentuck. Cuoere Reine e Kamora acionavam nas posições subsequentes.

Recebendo a partida de seu jóquei, a 300 metros do disco, Quality do Iguassu carregou, com sucesso, sobre Prata Kentuck - que, por sua vez, ensaiava reação, rente à cerca. Por fora das duas, Cuoere Reine ameaçava. 

Mantendo-se, com sucesso, na primeira colocação, Quality do Iguassu derrotou Cuoere Reine por 3/4 de corpo. "Agarrada" à dupla, Prata Kentuck foi a terceira. Depois, Kamora.

Antônio Marcos Oldoni, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento da ganhadora, que segue invicta em 4 corridas. No seu batismo clássico, completou o quilômetro na marca de 54.99.

Mais notícias

Neta de Manduro, Billesdon Brook levanta o 1000 Guineas (gr.I)

Pupila de Richard Hannon brilhou entre as fêmeas, no hipódromo de Newmarket.

Copa dos Criadores: geração 2020 com Taxa Universal paga (atualizado)

A Copa dos Criadores 2023, que será realizada no Jockey Club de São Paulo, no dia 5 de agosto, corresponderá à primeira versão com a participação de produtos da geração 2020. Confira a relação de produtos com Taxa Universal paga e que, portanto, foram inscritos na Copa dos Criadores. A inscrição somada à participação do respectivo reprodutor no Leilão de... [continua ]

Dashing Court estreia arranhando recorde do quilômetro

Potro do Haras Cima, que havia vencido o GP Turfe Gaúcho, estreou, em Cidade Jardim, conquistando o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L).