17 ago 2022 | 19:24:58

Invicto e poderoso, Baaeed aprova a distância no International Stakes (G1)

Craque da Shadwell alcança 10 vitórias em 10 corridas.


Baaeed: um espetáculo no International Stakes.

Imagem: PA Media/TDN.com

Principal estrela do turfe europeu, na atualidade, Baaeed, 4 anos, filho de Sea The Stars e Aghareed (Kingmambo), criado na Grã-Brenha pela Shadwell e de propriedade do seu criador, aprovou o aumento da distância (até então não havia passado da milha) e venceu, nesta quarta-feira (17), em York, o International Stakes (G1), em 2.200m na raia de grama, com mais de £ 560 mil para o ganhador.

“Sobrando” o tempo todo, Baaeed ingressou na reta final a puro galope – enquanto alguns dos seus adversários já recebiam as partidas dos respectivos jóqueis. Nos 300 finais, Baaeed avançou sobre Mishriff, que ocupava o primeiro posto e, uma vez colocado para correr, não encontrou nenhuma resistência no experiente adversário.

No disco, o conduzido de Jim Crowley abriu nada menos que 6 corpos e ½ sobre Mishriff, numa atuação de gala. Sir Busker foi o terceiro colocado.

Treinado por William Haggas, Baaeed conquistou sua 10ª vitória num número idêntico de saídas. No 6º êxito em prova de graduação máxima, parou os relógios na marca de 2:09.30.

Mais notícias

Sobrando, um Desejado Thunder, mantém invencibilidade, em Maroñas

Crioulo de Homero Tarrago Filho levantou o Clásico Amodeo.

GP Major Suckow – Haras Nijú (G1) – Oriana do Iguassu vem em busca do troféu que falta

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

Maroñas: brasileiro Olympic Olympic garante vaga no "Latino"

Corredor do Haras Regina venceu o Clásico Las Piedras (L), em final de emoção.