Invicto, Nine Eleven garante G3, em Maroñas
Brasileiro da Coudelaria Esmeralda conquistou o Clásico Asociacion Uruguaya de Proprietarios de S.P.C.

Nine Eleven (3) manteve-se invicto, ao vencer o G3, em Maroñas.
Imagem: Divulgação H.R.U.
Uma das atrações do último final de semana, em Maroñas, o Clásico Asociacion Uruguaya de Proprietarios de S.P.C. (G3), em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Nine Eleven, 4 anos, filho de Forestry e Magic Roberta (Royal Academy), de criação de Black Opal Stud e propriedade da Coudelaria Esmeralda.
Corrido em quarto pelo experiente Julio Cesar Méndez, enquanto Don Savater e Que Bomba brigavam pela ponta, Nine Eleven aproximou-se dos ponteiros na cabeceira da curva.
Já girando para a reta final dando ótima impressão, Nine Eleven partiu para cima de Don Savater, o qual, por sua vez, revelou-se um adversário ferrenho. Após bastante insistir, Nine Eleven sacou ½ cabeça sobre o oponente, no disco.
Que Bomba foi o terceiro. Gaucho (brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras) e o favorito Justice Cat completaram o marcador.
Treinado por Darci Minetto, Nine Eleven chega à marca de 4 vitórias em 4 corridas. Na sua primeira conquista clássica, percorreu a milha na marca de 1:36.91.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (29ª edição)
Thiago Canuto e Takafumi: dupla brasileira em Turfway Park. Imagem: Foto oficial Turfway Park ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Responsável pela condução do brasileiro Takafumi (filho de Minshipman e Colette, por Burooj, de criação do Haras Santarém), Thiago foi muito bem: colocando-o no meio do pelotão, na primeira parte do percurso, trazendo de mais para mais próximo da reta final... [continua ]