17 jul 2020 | 00:27:16

Irmã de Enable, Portrush conquista sua primeira vitória

Filha de Frankel tornou-se o sexto produto corrido e o sexto a vencer, da reprodutora Concentric.


Portrush havia estreado, com um segundo lugar, em Newbury, e desta feita venceu, na condição de favorita

Imagem: Cargill/Racing Post

Gerando todas as expectativas possíveis, por se tratar de uma irmã materna de Enable, a potranca Portrush obteve, ontem (15), sua primeira vitória. A corredora da Juddmonte levantou uma eliminatória, em Yarmouth, para potrancas de 3 anos. 

Com Robert Havlin “up”, Portrush foi corrida de alcance, emplacando arremate bem sucedido, na reta final. Favorita dos apostadores, bateu White Mountain por pescoço. Completou os 2.000m na grama (aprox.) em 2:04.57.

A exemplo de Enable, Portrush (filha de Frankel) recebe treinamento de John Gosden. Ela havia estreado, no mês passado, em Newbury, quando escoltou Gold Wand – que, por sua vez, na exibição seguinte, atuou no Epsom Oaks (G1), vencido por Love, e no qual Gold Wand finalizou em sétimo.

Sua mãe, Concentric (Sadler`s Wells), foi ganhadora de listed, na França. Portrush é o seu sexto produto corrido e o sexto vitorioso.

Mais notícias

De ponta a ponta, Karol King brilha no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Égua do Stud Coral Gables conquistou batismo clássico, em alto estilo.

Em final de rigor, Bella Glória vence o melhor páreo do dia

Crioula e defensora de Roberto V. de Aguiar da Costa levantou o Clássico Câmara Municipal, em Porto Alegre.

Exportada para o Japão, Touriga reforça genética brasileira em solo oriental

Vendida pela Fazenda Mondesir no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2017, filha de Put It Back representa nova exportação de uma fêmea brasileira para o pujante turfe japonês.