17 jul 2020 | 00:27:16

Irmã de Enable, Portrush conquista sua primeira vitória

Filha de Frankel tornou-se o sexto produto corrido e o sexto a vencer, da reprodutora Concentric.


Portrush havia estreado, com um segundo lugar, em Newbury, e desta feita venceu, na condição de favorita

Imagem: Cargill/Racing Post

Gerando todas as expectativas possíveis, por se tratar de uma irmã materna de Enable, a potranca Portrush obteve, ontem (15), sua primeira vitória. A corredora da Juddmonte levantou uma eliminatória, em Yarmouth, para potrancas de 3 anos. 

Com Robert Havlin “up”, Portrush foi corrida de alcance, emplacando arremate bem sucedido, na reta final. Favorita dos apostadores, bateu White Mountain por pescoço. Completou os 2.000m na grama (aprox.) em 2:04.57.

A exemplo de Enable, Portrush (filha de Frankel) recebe treinamento de John Gosden. Ela havia estreado, no mês passado, em Newbury, quando escoltou Gold Wand – que, por sua vez, na exibição seguinte, atuou no Epsom Oaks (G1), vencido por Love, e no qual Gold Wand finalizou em sétimo.

Sua mãe, Concentric (Sadler`s Wells), foi ganhadora de listed, na França. Portrush é o seu sexto produto corrido e o sexto vitorioso.

Mais notícias

Sem escolher pista, Chernozem bate Quero Te Mucho

Corredor do Haras Fazenda Boa Vista venceu o Grande Prêmio Sociedade dos Criadores e Proprietários do Caval de Corrida de São Paulo (G3).

Olympic Park embala festa do Stud Kategoria, em Porto Alegre

Corredor venceu o Clássico Presidente José I. Cunha Rasgado.

Joyfull Thunder larga e acaba no Derby Riograndense

Potro de Luiz Henrique F. Dos Santos emplacou vitória de notória facilidade - pondo fim às pretensões de Tavari, na Tríplice Coroa.