20 mar 2018 | 17:01:05

Irmã própria de Frankel nasce na Grã-Bretanha

Prestes a completar seu primeiro mês de vida, fêmea teve nascimento anunciado na mídia britânica.


Irmão própria de Frankel nasceu no dia 27 de fevereiro, com pouco mais de 53 quilos.

Imagem: Juddmonte/Racing Post

O website do Racing Post divulgou nesta semana o nascimento da uma irmã inteira de Frankel, na Grã-Bretanha. Trata-se, portanto, de uma filha de Galileo e Kind (Danehill), de criação do Príncipe Khalid Abdullah.

De acordo com a publicação de Zoe Vicarage, o nascimento da potranca – de pouco mais de 53 quilos – ocorreu no dia 27 de fevereiro, no Banstead Manor Stud, em Newmarket. Ainda conforme noticiado, Kind voltará a ser padreada por Galileo neste primeiro semestre. Além de Frankel, o mesmo cruzamento já resultou no – também ganhador de G1 – Noble Mission.

Considerado um dos melhores animais PSI de todos os tempos, Frankel desenvolveu campanha invicta de 14 saídas. Vencedor de dez provas de G1, Frankel atingiu rating de 147 libras, fato nunca antes protagonizado por qualquer outro animal.

Tendo a primeira geração de Frankel estreado em 2017, o semental figurou como um dos destaques da criação europeia, no ano passado.  Vencedor do Champion Stakes (gr.I), Cracksman surge como o principal nome, dentre os produtos de Frankel, até aqui.

Mais notícias

Tail Gate vence, com facilidade, o Handicap Especial Eu Também

Vencedor pertence ao Haras Phillipson.

O "Rei do Cristal" está de volta: Único Lô vence o GP Protetora do Turfe (L)

Arenático de Luiz Henrique F. dos Santos. venceu, pela segunda vez, a tradicional disputa.

Turfe brasileiro amanhece sob o luto por Leandro Henrique

Um dos melhores jóqueis brasileiros faleceu na madrugada desta quarta-feira (19).