28 ago 2021 | 19:46:24

Isaformer vence e convence na Copa Japão de Turfe (G3)

Norte-americana do Haras Kigrandi conquistou seu batismo clássico.


Isaformer corre de verdade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (28), no Jockey Club de São Paulo, a Copa Japão de Turfe (G3), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 10m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, relevou a firme e fácil vitória da norte-americana Isaformer, 4 anos, filha de Temple City e Ms. Isadorable (Royal Academy), de criação de Richard Shultz e propriedade do Haras Kigrandi.

Como era de se esperar, Mutlu San fez questão da ponta, no pique de partida. Mesmo não tendo encontrado partida das melhores, Isaformer, rapidamente, recuperou-se, ganhando posições e passando para segundo. Rente à cerca, História da Arte era a terceira. Surprising completava o lote das quatro primeiras. Royal Lady era a quinta.

Na curva, enquanto Isaformer corria “na mão” de Carlos Lavor, Fernando Larroque apurou Mutlu San, que, recebendo a partida, folgou cerca de 4 corpos à frente da segunda colocada. Abordado o tiro direto, Isaformer trazia Surprising em seu encalço, passando a dupla a descontar, galão a galão, a margem detida por Mutlu San, à frente.

Faltando 300 metros para o disco, o público turfista já havia percebido que não seria outra a ganhadora que não Isaformer. Com seu jóquei mais preocupado em corrigi-la do que exigi-la, de modo propriamente dito, a corredora passou como quis por Mutlu San e logo liquidou a sorte do páreo, em seu favor.

Mutlu San ainda resistiu na segunda colocação, a 3 corpos e ¾. Surprising foi a terceira, finalizando Elba do Jaguarete e Royal Lady no complemento do marcador. Depois, Mulberry e História da Arte.

Treinada por Thiago Haidar, Isaformer conquistou sua 3ª vitória (1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 1:37.99, com finais de 23.54 e 12.09.

Mais notícias

Revisão do Regramento do Código Nacional de Corridas

A ABCPCC informa que o Regramento do Código Nacional de Corridas, publicado em março de 2023, foi submetido a revisão. Para acessar a versão atualizada do Regramento, clique AQUI. Abaixo, o resumo das modificações: Artigo 2º: exclusão do item 65 (definição de "redeador") Artigo 3º: inclusão da parte final do item 5 ("de acordo com tabelaspróprias elaboradas por cada entidade turfística") Artigo... [continua ]

Lord of Westbury, Never On Sunday e Pit Stop: os melhores entre velocistas, éguas e milheiros

Jornada do “Protetora” contemplou a disputa de outras três corridas da chamada clássica local.

Hector Gold, um galope de saúde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Revelação entre os arenáticos, corredor do Haras Anderson deu show na primeira prova clássica do festival