28 ago 2021 | 19:46:24

Isaformer vence e convence na Copa Japão de Turfe (G3)

Norte-americana do Haras Kigrandi conquistou seu batismo clássico.


Isaformer corre de verdade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (28), no Jockey Club de São Paulo, a Copa Japão de Turfe (G3), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 10m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, relevou a firme e fácil vitória da norte-americana Isaformer, 4 anos, filha de Temple City e Ms. Isadorable (Royal Academy), de criação de Richard Shultz e propriedade do Haras Kigrandi.

Como era de se esperar, Mutlu San fez questão da ponta, no pique de partida. Mesmo não tendo encontrado partida das melhores, Isaformer, rapidamente, recuperou-se, ganhando posições e passando para segundo. Rente à cerca, História da Arte era a terceira. Surprising completava o lote das quatro primeiras. Royal Lady era a quinta.

Na curva, enquanto Isaformer corria “na mão” de Carlos Lavor, Fernando Larroque apurou Mutlu San, que, recebendo a partida, folgou cerca de 4 corpos à frente da segunda colocada. Abordado o tiro direto, Isaformer trazia Surprising em seu encalço, passando a dupla a descontar, galão a galão, a margem detida por Mutlu San, à frente.

Faltando 300 metros para o disco, o público turfista já havia percebido que não seria outra a ganhadora que não Isaformer. Com seu jóquei mais preocupado em corrigi-la do que exigi-la, de modo propriamente dito, a corredora passou como quis por Mutlu San e logo liquidou a sorte do páreo, em seu favor.

Mutlu San ainda resistiu na segunda colocação, a 3 corpos e ¾. Surprising foi a terceira, finalizando Elba do Jaguarete e Royal Lady no complemento do marcador. Depois, Mulberry e História da Arte.

Treinada por Thiago Haidar, Isaformer conquistou sua 3ª vitória (1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 1:37.99, com finais de 23.54 e 12.09.

Mais notícias

Éguas na pista: é a Copa ABCPCC Gonçalo Borges Torrealba

Ganhadoras de G1 medem forças na segunda edição da prova integrante da Copa dos Criadores 2022.

Los Angeles e Latte Macchiato: vitórias brasileiras, em provas graduadas, no Uruguai

Páreos de maior graduação, do final de semana, em Maroñas, tiveram em corredores brasileiros os seus vencedores.

Ricardinho: “oportunidade ímpar de estar no Kentucky”

Atração da jornada de sábado, em Keeneland, o Dixiana Elkhorn Stakes (gr.II) contará com a ilustre presença do jóquei número 1 do mundo: Jorge Ricardo conduzirá o brasileiro Some In Tieme, no importante desafio.