25 jun 2018 | 21:34:39

Isla Vista larga e acaba na Prova Especial João Goulart

Defensora do Stud Alvarenga brilhou na melhor prova do dia, na Gávea.


Isla Vista venceu de ponta a ponta.

Imagem: Gérson Martins

Principal embate desta segunda-feira (25), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial João Goulart, em 1.400m na pista de areia, para fêmeas de 2 e mais anos, marcou a vitória de Isla Vista, 3 anos, filha de Amigoni e Sophia Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Alvarenga.

Tomando a ponta logo após a partida, Isla Vista chegou a ser acossada por Goldinha (Agnes Gold). Na cabeceira da curva, porém, a ponteira já havia se firmado, com boa vantagem, na dianteira – posição que ocupou, com firmeza, até o disco de sentença.

No tiro direto, Leandro Henrique apenas ajustou Isla Vista a ponto de assegurar a vitória, conquistada por 4 corpos e ¼ sobre Folia de Domingo (Put It Back), que avançou para ficar com a segunda posição. Dúvida (por First American, 4 e ½) ficou com o terceiro posto, deixando Kanton (por Drosselmeyer, 7 e ¼) e Juju Popular (por Al Arab, 7 e ¾) no complemento do marcador.

A seguir: Sophia Tiger, Goldinha, No La Quieras e Koringa. Explosive Street e Fila Anda não foram apresentadas.

Treinada por Julio Cezar Sampaio, Isla Vista obteve a terceira vitória em 11 saídas. Tempo de 1:26.43.

Mais notícias

Thoroughbred Daily News divulga vídeo e matéria sobre a cidade – e o turfe – do Rio de Janeiro

Com texto assinado por Lucas Marquardt, publicação do noticiário turfístico internacional trata da visita do articulista ao Brasil, em 2019.

Hipódromo da Gávea sediará o GP Latino-Americano de 2025

Prova retornará ao Brasil 9 anos após sua última edição, no país.

Niobio segue sem conhecer derrota, em Porto Alegre

Defensor do Stud Sion venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha e obteve a 7ª vitória consecutiva, no Cristal – onde, ainda, não foi derrotado.