It’s Well e Neusely dão as cartas, entre os mais novos, na Gávea
Provas Especiais Old Master e No Regrets brindaram conquistas do Stud Menegotto e do Haras Figueira do Lago.
It's Well deixou impressão das melhores.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Neste final de semana, a geração 2017 protagonizou a disputa de duas provas especiais, no Jockey Club Brasileiro.
It’s Well, filho de Put It Back e All Is Well (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Menegotto, venceu, no sábado (15), a Prova Especial Old Master, em 1.000m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel).
Com Alexandre Correia “up”, It’s Well forçou, aberto, ingressando na reta final já com a corrida dominada. No tiro direto, demonstrou sobras consideráveis em relação aos rivais, vez que não teve seu êxito ameaçado em qualquer medida. Roaming formou a dupla a 3 corpos e ¾. It Came From foi o terceiro.
Come Zip e Jaquen H’Ghar completaram o marcador remunerado. Depois, It’s Mine e Regal Hesperus.
Treinado por Leopoldo Cury, o estreante It’s Well assinalou 57.78.
No domingo (16), Neusely, filha do nacional Al Arab e Bernaise (Mark of Esteem), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago, conquistou a Prova Especial No Regrets, em 1.000m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel).
Mesmo sofrendo acentuado prejuízo, poucos metros após a partida, Neusely emplacou corrida de recuperação, que lhe rendeu firme vitória. Conduzida por Vagner Borges, alcançou o disco de sentença 1 corpo e ¼ à frente de Gladness of Love. Que Precoce foi a terceira. Havana Bryan e Tamirez encerraram o placar. Depois, It’s A Bee, Unbowed, Quick Dance e Brenda Light.
Recebendo treinamento de Dulcino Guignoni, Neusely chega à segunda vitória num número igual de saídas. Tempo de 58.85.
Mais notícias

Nota de falecimento: Pedro Nickel
Pedro Nickel Imagem: Divulgação Jockey Club do Paraná Faleceu nesta quarta-feira (17), em São Paulo, capital, Pedro Nickel. Um dos mais vitoriosos profissionais da história do turfe brasileiro, Nickel iniciou sua trajetória como jóquei, no Paraná, na década de 1950. Foi como treinador, em Cidade Jardim, porém, que Nickel consagrou-se como um dos maiores de sua classe. Emprestando seu talento... [continua ]