18 jun 2021 | 22:49:21

Itaperuna embarca para o exterior

Velocista de exceção, criada pelo Haras Cifra, deverá passar pelos Estados Unidos, antes de chegar no Japão.


Itaperuna seguirá para os Estados Unidos e, depois, para o Japão

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCP

Dona de uma campanha de impressionante tenacidade (venceu provas graduadas em 3 hipódromos diferentes, sendo em 2 países distintos – Brasil e Uruguai), Itaperuna embarcou ontem (17) para o exterior. De acordo com informação de Henrique Márquez, da Agência TBS, a corredora seguirá para os Estados Unidos, tendo como destino final o Japão.

Ainda de acordo com Márquez, há possibilidade de Itaperuna competir, nos Estados Unidos. Em 2022, ainda na América do Norte, a crioula do Haras Cifra deverá ser padreada – e para realizar o serviço, especulam-se nomes como os de More Than Ready e Kitten’s Joy.

Filha de Forestry e Grand Entrance (Choctaw Ridge), Itaperuna, mesmo tendo mudado 3 vezes de “casa” – foi de Curitiba ao Rio de Janeiro, depois do Rio de Janeiro a Curitiba e, então, de Curitiba a Montevidéu; por fim, retornou do Uruguai (para Curitiba) – revelou-se exitosa em todos os lugares nos quais competiu.

Sua mais importante conquista ocorreu, na capital paulista, onde venceu, recentemente, o Grande Prêmio ABCPCC (G1). Também em São Paulo, levantou o GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3). Anteriormente, havia vencido o Gran Premio Maroñas (URU-G2), a prova de velocidade do festival máximo uruguaio, além do GP Adhemar de Faria e Roberto Gabizo de Faria (G3), na Gávea.

No Paraná, formou a dupla no Clássico Ciro Frare (L), em 2019.

Itaperuna soma, até aqui, 5 vitórias em 14 corridas.

Mais notícias

Transmissão das corridas da Gávea na BandSports terá início neste domingo

Primeiramente no canal da BandSports no YouTube e, posteriormente, na grade do próprio canal, corridas do Jockey Club Brasileiro passarão a ter novo espaço de transmissão.

Atenção proprietários: segunda parcela do added e penalidades têm prazo na sexta-feira (28/7)

Festival do turfe brasileiro será realizado no dia 5 de agosto, no Jockey Club de São Paulo. Segunda parcela do added e penalidades deverão ser pagas até o dia 28/7.

Argentina: brasileira Fay vence listed em San Isidro

Crioula do Stud TNT, pertencente ao Stud RDI, conquistou o Clásico Remigio González Romero y el Clásico Etoile (L).