29 out 2020 | 20:27:17

Ivar encara “seleção europeia” na Breeders’ Cup Mile (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos representará a criação nacional no milionário festival norte-americano.


Ivar representará o Brasil na Breeders' Cup

Imagem: Bonne Chance Farm

Na quarta-feira (28), a organização da Breeders’ Cup divulgou as pré-inscrições para o milionário festival norte-americano – que será realizado entre os dias 6 e 7 de novembro. Dentre os nomes anotados para as várias provas do meeting, consta o de Ivar, representante da criação brasileira, que alinhará para a Breeders’ Cup Mile (G1).

Ao longo dos 1.600 metros, na grama – sobre o qual “rolarão” prêmios de US$ 2 milhões – o brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos terá pela frente uma verdadeira seleção de corredores europeus.

Algo de rara ocorrência, a BC Mile contará, em seu lote, com os atuais vencedores tanto da versão britânica quanto da versão irlandesa dos 2000 Guinéus (G1) – no caso Kameko e Siskin, respectivamente. Kameko, aliás, é norte-americano de nascimento, mas desenvolveu toda a sua campanha na Europa, onde já faturou mais de 400 mil libras.

Ambos, após a prova, encerrarão campanha e irão para a reprodução.

Além deles, o múltiplo ganhador de G1 – incluindo os St. James’s Palace Stakes (G1) e o Queen Anne Stakes (G1) – Circus Maximus também se fará presente ao embate. Tendo, recentemente, se tornado o primeiro animal a vencer, por 3 vezes, o Prix de La Foret (G1), a britânica One Master será outra atração do lote, vinda do Velho Mundo.

Já no que diz respeito aos animais radicados nos Estados Unidos, a atual vencedora da BC Mile, Uni, figura, ao lado do francês Raging Bull, como os dois principais obstáculos no caminho do brasileiro. Raging Bull, aliás, que vem de finalizar em segundo, para Ivar, na Shadwell Turf Mile (G1).

Filho de Agnes Gold e May Be Now (Smart Strike), Ivar será o sexto brasileiro a competir, no festival da Breeders’ Cup. Antes dele, Riboletta, Leroidesanimaux, Great Hot, Brujo de Olleros e Quarteto de Cordas. Com Leroidesanimaux, em 2005, na própria BC Mile, o melhor resultado: segundo lugar para Artie Schiller.

Clique aqui para conferir as pré-inscrições para todas as provas da Breeders’ Cup 2020.

Mais notícias

Rumo à Copa de Plata, Mysterious Way dá show no Clásico Los Haras (G2)

Égua brasileira, pertencente ao Stud RDI, demonstrou forma excelente para a prova máxima das fêmeas, no turfe argentino.

Conquista de Orla de Ipanema no GP Francisco Villela de Paula Machado (G2)

Potranca do Stud H&R confirmou seu favoritismo.

De Caledonia Road a Word Approval: mais da Breeders’ Cup em Del Mar

Festival norte-americano teve sua segunda – e principal – data realizada ontem, na Califórnia.