10 mar 2023 | 20:57:54

Ivar tem campanha encerrada e servirá na Argentina

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos, que protagonizou campanha de altíssimo nível, será garanhão no Haras Carampangue.


Ivar desenvolveu campanha de luxo, entre Argentina e Estados Unidos.

Imagem: Equisport Photos/Wendy Wooley

Um dos melhores elementos criados no Brasil, na última década, Ivar teve sua campanha encerrada. Tendo, recentemente, completado 7 anos, pela regra de idade do hemisfério norte, o filho de Agnes Gold e May Be Now (Smart Strike), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, retornará à América do Sul para servir, como garanhão, no Haras Carampangue.

A notícia foi publicada por Diego Mitagstein, no website Turf Diario.

Enviado, ainda inédito, à Argentina, Ivar desempenhou início avassalador de campanha, no país vizinho. Em 3 saídas aos 2 anos, obteve 3 vitórias, incluindo o Gran Criterium (G1), na grama, e a Carrera de Las Estrellas Juvenile (G1), na areia. Invicto e demonstrando aptidão para competir em ambas as raias, Ivar seguiu, então, para os Estados Unidos.

Na América do Norte, sob os cuidados do também brasileiro Paulo Henrique Lobo, Ivar foi especializado na milha, em raia de grama, e manteve-se em altíssimo patamar. Além de um allowance, em sua segunda exibição, e do Jonathan B. Schuster Memorial Stakes (L), Ivar venceu o Shadwell Turf Mile Stakes (G1; replay abaixo), quando de sua mais importante conquista, no exterior.

Ivar tornou-se, também, o animal brasileiro recordista em participações na Breeders’ Cup. Com 3 aparições na Breeders’ Cup Mile (G1), entre os anos de 2020, 2021 e 2023, Ivar obteve um terceiro e dois quartos lugares na prestigiosa corrida do maior festival norte-americano.

Ao todo, o corredor conquistou 6 primeiros lugares em 16 saídas e mais e US$ 1,5 milhão em prêmios.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (28ª edição)

José da Silva brilhou em prova de G3 disputada em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI JOSÉ DA SILVA (J. Moura) brilhou na semana passada, em Dubai. O brasileiro, que atua no Uruguai, foi o responsável pela condução do norte-americano Tuz no Al Shindagha Sprint Presented by Emaar (G3), no hipódromo de Meydan. Muito bem pilotado, o vencedor foi lançado... [continua ]

Sem surpresas: Enable recebe Cartier Award de animal do ano na Europa

Potranca do Príncipe Khalid Abdullah brilhou intensamente ao longo da temporada.

Bárbaro! Doutor Sureño brilha no GP Latinoamericano (G1)

Campeão do Haras Moema rendeu o bicampeonato ao Haras Old Friends, como criador. Criação brasileira agora soma 12 vitórias no histórico da competição.