15 maio 2021 | 21:04:19

Jackson Story vence e convence na Prova Especial Roi Normand

Arenático defende a farda do Stud Sempre Por Um Triz.


Jackson Story ostenta forma invejável

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste sábado (15), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Roi Normand, em 1.900m na pista de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, revelou fácil vitória de Jackson Story, 5 anos, filho de Amigoni e Fiction Story (Roi Normand), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Sempre Por Um Triz.

Saint Paul D’Vence assumiu a ponta, após a largada. Go Petrus Go e Jackson Story disputavam, emparelhados, a segunda colocação. Zubin Mehta corria em quarto e Namur, pelos paus, era o quinto colocado.

Na curva, Jackson Story desvencilhou-se de Go Petrus Go e abriu fogo para cima de Saint Paul D’Vence. Ainda que o potro tenha oferecido, alguma resistência, durante os primeiros 200 metros da reta final, a seguir Jackson Story fez valer seu excelente estado. Sob o comando de Carlos Lavor, passou por Saint Paul D’Vence e começou a expandir, mais e mais, sua vantagem.

Em êxito dos mais convincentes, Jackson Story derrotou Namur por 9 corpos e ¾. Saint Paul D’Vence foi o terceiro. Zubin Mehta e Mindfulness completaram o marcador.

A seguir, Go Petrus Go, Olympic Iron e General Colombo.

Recebendo o treinamento de Leopoldo Cury, Jackson Story é dono de 8 corridas em 30 corridas. Tempo de 2:00.47.

Mais notícias

Dados sobre a cadeia produtiva do turfe são fornecidos ao Ministério da Economia

Informações relativas ao turfe e à criação do cavalo PSI são comunicadas ao Ministério da Economia, para pautar futuras agendas da pasta em relação à atividade.

Once Upon A Time confirma favoritismo na PE José Homem de Mello

Filha do nacional Holding Glory pertence ao Stud Sion.

Criação brasileira: números de produtos, garanhões, matrizes e criadores

A ABCPCC, com base nos números registrados pelo Stud Book Brasileiro, disponibiliza os números de produtos, matrizes e criadores do Brasil, com base no último ano de referência disponível – 2020.   Clique aqui para consultar o PDF. Abaixo, a tabela comparativa com anos anteriores de levantamento.