17 ago 2021 | 05:07:36

Jaguar Preto derrota os mais novos no Clássico Breno Caldas (L.)

Arenático de Shirlan Inc. conquistou seu batismo clássico.


Dono de muita categoria e coragem, Jaguar Preto venceu o "Breno Caldas"

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Aos 7 anos de idade, esbanjando classe e coração, Jaguar Preto derrotou os mais novos na milha do Clássico Breno Caldas (L.), uma das principais disputas da semana do GP Brasil. A carreira, em que o JCB celebra a Criação e o Turfe gaúchos, foi realizada em 1.600 metros, pista de areia pesada.

Hercules de Grèce pulou frio, mas instigado por seu piloto fez questão máxima da dianteira. Os voluntariosos Dark Bobby e Don Bizarro acompanhavam de perto o ritmo movido pelo estreante do Haras Nijú. Westbrook, Jackson Story, Saint Paul D’Vence, Icacoré, Jaguar Preto, Cebbola e Catch A Magic vinham depois. Dark Bobby e Don Bizarro já preparavam o bote para cima de Hercules de Grace, que ainda mandava no páreo. Jaguar Preto era tirado da linha um e buscava caminho livre para seu tropel.

No momento da decisão, logo Dark Bobby tomou conta do páreo. Don Bizarro passou para segundo, mas não mostrava força para lutar com o novo ponteiro. Westbrook ameaçava juntar-se à briga. Trazido na hora exata e no momento propício por Marcelo Gonçalves (impecável no dorso do ganhador), Jaguar Preto veio de trás com ação avassaladora. Embalado, o valente animal (o mais velho entre os inscritos), passou por todos seus rivais e conquistou belíssimo triunfo, mostrando o quão acertado foi o zelo de sua equipe para que Jaguar Preto consiga correr e desenvolver seu enorme potencial, mesmo com todos os seus problemas. É um prazer vê-lo correr. Westbrook passou por Dark Bobby e formou a dupla. Jackson Story e Saint Paul D’Vence fecharam o placar.

Animal que já ficou quase 24 meses ausente das pistas (15 meses entre 2017 e 2019 e 8 meses e 25 dias no período de 2020 a 2021), Jaguar Preto é levado no colo por Adélcio Menegolo e seu staff veterinário. O filho de Rock Of Gibraltar e Ocala Sands, por Choctaw Ridge, criado pelo Haras Figueira do Lago, defende as sedas do Stud Shirlan Inc.. Na sua oitava vitória, a primeira na esfera nobre, Jaguar Preto passou a milha em 1min39s76.

Mais notícias

Nota de falecimento: Reynaldo Tersitano Filho

Reynaldo Tersitano Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu nesta sexta-feira (15) Reynaldo Tersitano Filho. Titular do Haras The Best, Reynaldo militou por mais de uma década como proprietário de cavalos de corrida no Rio de Janeiro, além de ter levado sua farda para ser representada em outros hipódromos do país.  Dentre os inúmeros corredores do Haras The Best, foi Barão da... [continua ]

Queen of Clubs: a um passo de mais uma tríplice coroa

Tríplice coroada juvenil, potranca da Coudelaria FBL agora se encontra a uma vitória de conquistar a tríplice coroa “adulta”: hoje, venceu o GP Presidente Fernando Jorge Schneider.

Aos 25 anos, More Than Ready desfalca criação mundial

Até aqui, 216 ganhadores black type compõem sua produção, ao redor do globo.