17 abr 2021 | 19:57:13

Jalouise atropela com sucesso no GP Presidente Guilherme Ellis (G2)

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Embalagem.


Jalouise sacou vantagem sobre Olinda do Iguassu, nos últimos metros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Reservado a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (G2), em 1.500m na pista de grama (leve), foi disputado neste sábado (17), em Cidade Jardim. Venceu Jalouise, filha de Adriano e De Luz (Wild Event), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

Moon And Stars fez questão da ponta, após a largada. A não menos espontânea Venatrix corria em segundo, com Gaya do Jaguarete disputando o terceiro com a favorita Olinda do Iguassu. Once Upon A Time completava o lote das cinco primeiras.

Abordada a reta final, Moon And Stars já contava com o incômodo assédio de Venatrix e Olinda do Iguassu. Esta, por sua vez, dava a impressão de que liquidaria a prova, quando seu jóquei bem entendesse. Ocorre que, quando exigida, por Valmir Rocha, a 300 metros do disco, Olinda do Iguassu não deslanchou. Venatrix seguia ensaiando reação, mais por dentro, enquanto que, de trás, emergiam Once Upon A Time e Jalouise.

Nos derradeiros 150 metros, Olinda do Iguassu definiu-se, em primeiro. Jalouise, porém, emplacou irresistível esforço final. Sob a condução e Valdinei Gil, Jalouise carregou, com sucesso, sobre Olinda do Iguassu, nos lances decisivos. Focinho de vantagem para Jalouise. Moon And Stars foi a terceira. Venatrix e a estreante Macadamia completaram o placar.

Once Upon A Time, Gaya do Jaguarete e Cocotinha de Bagé finalizaram na sequência.

Treinada, em Campinas/SP, por Wanildo Garcia Tosta, Jalouise conquistou a 2ª vitória (1ª clássica) em 4 saídas.

Mais notícias

Que Bianca: de volta ao winners' circle, na PE Dagoberto Midosi

Filha do nacional West By East defende a farda do Haras Di Cellius.

O último capítulo de uma saga fantástica: Enable busca o terceiro Arco

No próximo domingo, a fabulosa égua da Juddmonte adentrará à raia de Longchamp, em busca de seu terceiro Prix l’Arc de Triomphe. Após cruzar o disco, mergulhará na eternidade como um dos melhores – e talvez, o melhor – PSI da história.

Aos 29 anos, Vettori encerra sua missão, em Bagé

Múltiplo produtor de G1 e avô materno, filho de Machiavellian deixou marca significativa, na reprodução.