30 dez 2018 | 21:22:49

Japão: Blast Onepiece e Saturnalia, destaques no apagar das luzes

Dupla destacou-se nos holofotes do turfe japonês, nas duas principais provas do final da temporada.


Blast Onepiece (arminho verde) venceu o Arima Kinen (gr.I).

Imagem: Japan Times

Enquanto recobram as energias para 2019 – ano em que poderão contemplar novos feitos da, desde já, impressionante Almond Eye – os turfistas do Japão celebraram, nos últimos dias, as suas derradeiras mais importantes provas, em 2018. Blast Onepiece e Saturnalia venceram, respectivamente, o Arima Kinen (gr.I) e o Hopeful Stakes (gr.I) – ambos disputados em Nakayama.

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Arima Kinen (gr.I), em 2.500m na pista de grama, foi decidido em final emocionante. Único animal de 3 anos do lote, Blast Onepiece derrotou o favorito Rey de Oro (King Kamehameha) por pescoço. Em terceiro, finalizou Cheval Grand (Heart’s Cry). Rey de Oro, em 2017, venceu o Japanese Derby (gr.I). Cheval Grand, a Japan Cup (gr.I).

Blast Onepiece foi conduzido por Kenichi Ikezoe e recebe treinamento de Masahiro Otake. Filho de Harbinger e Tsurumaru Onepiece (King Kamehameha), Blast Onepiece é de criação da Northern Farm e de propriedade de Silk Co. Ltd. Na quinta vitória, em 7 saídas, percorreu a distância no tempo de 2:32.20.

Já no Hopeful Stakes (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 2 anos, Saturnalia deixou os machos a ver navios. Com Mirco Demuro “up”, dominou Admire Justa (Just A Way) – negociado, quando yearling, por mais de US$ 1,3 milhão – nos últimos 200 metros, batendo-o por 1 corpo e ¼. Nishino Daisy (Harbinger) foi o terceiro.

Treinada por Kazuya Nakatake, Saturnalia obteve manteve sua invencibilidade, agora na casa de 3 corridas. Filha de Lord Kanaloa e Cesario (Special Week), de criação da Northern Farm e propriedade de U Carrot Stable, Saturnalia assinalou 2:01.60 para a distância.

Mais notícias

Em final de emoção, National Treasure bate Blazing Sevens no Preakness Stakes (G1)

Filho de Quality Road rendeu a Bob Baffet sua oitava conquista no páreo. Candidato à tríplice coroa, Mage foi o terceiro.

Pelotas: de ponta a ponta, Pit Stop fatura o “Princesinha”

Corredora da Coudelaria San Paolo venceu o 92º GP Jockey Club de Pelotas.

Avião Sureño levanta voo no GP 14 de Março (gr.III)

Corredor de Neverending Stud mostrou forma para o GP São Paulo.