14 nov 2021 | 23:46:31

Jelly Bean atropela com estilo no Clássico Sabinus (L)

Potranca do Haras Sweet Carol é filha do nacional Chronnos.


Jelly Bean emplacou atropelada fulminante

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações deste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Sabinus (L), em 1.000m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos, revelou a vitória de Jelly Bean, 3 anos, filha do nacional Chronnos e Dona da Verdade (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Sweet Carol.

Enquanto a favorita Cherry Dollar ditava o ritmo da prova, Leandro Henrique mantinha Jelly Bean no fundo do lote. Na reta final, Cherry Dollar cedeu aos avanços de Adega Zip, enquanto, de trás, avançavam Jelly Bean e Malvado Favorito. Lomar era outro que caçava uma passagem, para arrematar.

Nos 200 finais, Jelly Bean e Adega Zip passaram a disputar, cabeça a cabeça, a primeira colocação. Em final de rigor, Jelly Bean garantiu ½ corpo sobre Adega Zip, que formou ponta e dupla do treinador Adélcio Menegolo. Lomar foi o terceiro. Malvado Favorito e Cherry Dollar completaram o placar.

Jelly Bean obteve sua 2ª vitória (1ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 56.64.

Mais notícias

Leandro Henrique embarcará no domingo para Hong Kong

Líder da estatística na Gávea será o primeiro jóquei, radicado no Brasil, a participar do Longines International Jockeys’ Championship.

Halston desembarca em Hong Kong. E agora chama-se Butterfield.

Após passagem pelos Estados Unidos, derby winner paulista atingiu seu destino final.

De ponta a ponta, Il Mercato vence o GP Carlos Pellegrini (gr.I)

Filho de Not For Sale rendeu primeiro troféu da prova máxima argentina ao Stud Rubio B. No GP Joaquin S. De Anchorena (gr.I), vitória de Hat Mario, um Hat Trick.