07 ago 2020 | 23:05:07

Jobster demonstra sobras na Prova Especial Giant

Potro do Stud Galope conquistou a primeira vitória da campanha.


Jobster venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/OFavoritoTurfe.com.br

Nesta sexta-feira (7), em Cidade Jardim, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Giant, em 1.800m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 8 metros). Fácil vitória de Jobster, filho de First American e Victory Now (Know Heights), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope.

Grande Kiko fez questão da ponta, após a largada. Rocky Marciano era o segundo, Jobster o terceiro e Ultimate Warrior o quarto e último – sem que houvesse 3 corpos de um extremo ao outro do reduzido pelotão – desfalcado pelo forfait de Duck Dancer.  

Na altura dos últimos 1.200 metros, André Luis Silva forçou, com Jobster, pela cerca, mas Grande Kiko “fechou-lhe a porta”. Na entrada da reta final, nova investida de Jobster que, então, conseguiu infiltrar-se pela baliza um. Faltando 300 metros para o disco, Jobster desvencilhou-se de Grande Kiko, que mantinha, com sucesso, a segunda posição.

Em êxito convincente, Jobster deixou Grande Kiko a 4 corpos e ¼ na segunda colocação. Rocky Marciano e Ultimate Warrior depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Maurício Oliveira, Jobster conquistou a 1ª vitória em 5 saídas. Animal que, até então, havia atuado, exclusivamente, em provas de grupo (conta com um quarto, para Dashing Court, no GP Juliano Martins (G1)), percorreu a distância em 1:50.57.

Mais notícias

Entrevista: Sérgio Luis Coutinho Nogueira

Criador, proprietário e dirigente, Sérgio Coutinho Nogueira vivenciou experiências em diferentes setores da indústria turfística. Numa conversa franca, algumas das impressões e relatos sobre o mundo das corridas de cavalo.

De ponta a ponta, Que Bianca domina Prova Especial Lost Love

Filha do nacional West By East, que pertence ao Haras Di Cellius, obteve nova vitória, na Gávea.

Ghaiyyath é condecorado como Melhor Cavalo do Mundo da IFHA; confira vídeo da premiação

Corredor da Godolphin, recentemente incorporado à reprodução, encerrou 2020 no posto de detentor do maior rating do turfe mundial.