22 fev 2018 | 20:27:27

Jockey Club Brasileiro e Jockey Club do Paraná aprovam utilização de fenil

Resoluções de ambos os hipódromos, editadas pelas respectivas comissões de corridas, autorizarão a Fenilbutazona, em suas corridas, dentro de poucos dias.


Para os conjuntos de reuniões da próxima semana, os hipódromos da Gávea e do Tarumã autorizarão a utilização da Fenilbutazona em suas corridas.

A decisão, no Jockey Club Brasileiro, foi refletida no boletim nº 74, dessa quarta-feira (21), divulgado pela comissão de corridas. Conforme publicado, os treinadores poderão declarar o medicamento para as corridas do próximo dia 3 de março, cabendo ao próprio treinador a ministração da Fenilbutazona.

O medicamento terá utilização autorizada em claimings, páreos de turma, handicaps e pesos especiais. Somente animais a partir de 4 anos e meio de idade poderão ser medicados com fenil. Inteiro teor do boletim disponível aqui.

Já o coirmão paranaense manifestou-se por meio do programa informativo elaborado hoje, para as corridas da próxima quinta-feira (29). A informação constante no programa faz menção a regulamento que disciplinará a utilização do fenil, em Curitiba, ainda não incluído, todavia, nos meios de comunicação da entidade.

Mais notícias

No sino, Morgan Freeman conquista o Clássico Brigada Militar

Defensor do Stud N R Leite levantou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Takashi mantém invencibilidade e arranha recorde, em Cidade Jardim.

Sem adversários, nas provas de velocidade, em pista de areia, corredor do Stud Forza 3 voltou a vencer. Desta feita, na Prova Especial Marcos Polacow.

Hector Gold, um galope de saúde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Revelação entre os arenáticos, corredor do Haras Anderson deu show na primeira prova clássica do festival