12 fev 2020 | 01:13:00

Jockey Club de Pelotas realiza primeira reunião após reformas

Corridas levaram bom público às dependências do – reestruturado – Hipódromo da Tablada.


Bom público prestigiou a reunião de reabertura da Tablada.

Imagem: Gabriel Huth/Divulgação J. C. De Pelotas

No último domingo, o Jockey Club de Pelotas realizou jornada da reabertura de portões, cerca de 10 meses após a derradeira reunião turfística. Cinco provas levaram bom público às dependências do Hipódromo da Tablada.

No principal embate da programação, Fort Red (por Redattore, de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Moema) superou Special Envoy na Prova Especial Reabertura do Jockey Club de Pelotas – Global Oil, em 1.200m na pista de areia. Conduzido por Marcelo B. Souza e treinado por P. Ribeiro, Fort Red parou os cronômetros na marca de 1:14.00. Aqui, o movimento técnico da reunião. Ao final da matéria, os replays das provas.

Em razão da instalação de duas empresas na área do Jockey Club (motivo pelo qual a Tablada não realizava corridas desde o primeiro semestre do ano passado), houve diversas modificações estruturais levadas a cabo. Desde a reforma da pista, passando por instalações elétricas, de internet, sala de jóqueis e chegando na construção de um novo hospital veterinário, os aficionados conferiram as novas instalações de um hipódromo repaginado.

Conforme publicação do Jornal do Comércio, estima-se que os animais alojados no Jockey Club de Pelotas são a base da economia de 150 famílias da região, que direta e indiretamente, prestam serviços relacionados ao cavalo de corrida.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: agora no Rio de Janeiro, líderes e “champions” esperam por você

Oitenta e seis produtos de dezoito diferentes criadores serão oferecidos no tattersall do Jockey Club Brasileiro nos próximos dias 22 e 24 de junho.

Europa: a sucessão do trono entre os fundistas da Coolmore

Enquanto a corporação irlandesa anunciou o encerramento da campanha de Order of St. George, Kew Gardens brilhou no St. Leger Stakes (gr.I).

Na seletiva da Taça de Prata, melhor para People Ask

Potranca do Haras Figueira do Lago venceu a Prova Especial Be Fair.