26 ago 2019 | 22:05:44

Joe Gold brilha na noturna e vence o GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Arenático pertence ao Stud Dharma.


Joe Gold somou novo êxito clássico à campanha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta segunda-feira (26), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (gr.III), em 1.900m na pista de areia pesada, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Joe Gold, 4 anos, filho de Christine’s Outlaw e True Clutter (True Confidence), de criação do Haras Campestre e propriedade do Stud Dharma.

American Tiz foi o primeiro a aparecer, sendo seguido por Grand Cru. Não demorou, porém, para que o grande favorito Taksim apresentasse-se à disputa, assumindo a segunda posição. A partir da última milha, American Tiz e Taksim passaram a correr emparelhados.

Na cabeceira da curva, Taksim recebeu rédeas de Valdinei Gil e assumiu a primeira colocação. Joe Gold, impulsionado por Marcelo Gonçalves, passou para segundo, enquanto American Tiz e Grand Cru disputavam o terceiro.

Logo nos primeiros lances da reta final percebeu-se que Joe Gold levava grandes dificuldades a Taksim. Este, dominado pelo oponente, tentava esboçar reação, pelos paus. Lançado por fora dos dois, American Tiz juntou-se à briga na altura dos últimos 250 metros.

Dali em diante, Joe Gold e American Tiz travaram disputa intensa pelo primeiro posto. Na base da categoria, Joe Gold resistiu na primeira colocação, derrotando American Tiz por ½ corpo. Taksim foi o terceiro e Grand Cru o quarto. Eagle Beach completou o marcador.

A seguir, Desejado Outplay e Ilustre Senador.

Treinado por José Antonio Lopes, Joe Gold obteve a quinta vitória em 14 saídas. Vencedor, ainda, do Clássico Much Better e da Prova Especial Talvez!, Joe Gold parou os relógios no tempo de 2:00.61.

Mais notícias

Middle Fast conquista o GP Costa Ferraz (gr.III)

Filha de Crimson Tide pertence a Francisco de Paula Elias Filho.

RS: Perfect Bullet vence o Clássico Cidade de Porto Alegre

Defensora do Stud Duplo Ouro prevaleceu na melhor prova do dia, no Cristal.

Bela Índia arremata na hora certa para vencer o Clássico Pres. Vicente Renato Paolillo (L)

Potranca do Haras Cima conquistou seu batismo clássico.