04 fev 2019 | 20:29:02

Joe Gold volta à areia para vencer a PE Talvez!

Defensor do Stud Dharma superou Memory of Love, em final acirrado.


Joe Gold venceu debaixo de chuva.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Debaixo de chuva, produtos de 3 e mais anos disputaram, nesta segunda-feira (4), na Gávea, a Prova Especial Talvez!, em 1.600m na pista de areia (encharcada). Vitória de Joe Gold, 3 anos, filho de Christine’s Outlaw e True Clutter (True Confidence), de criação do Haras Campestre e propriedade do Stud Dharma.

Pelos paus, Herdade (Discreet Cat) fez questão da primeira colocação. Memory of Love (Shanghai Bobby) corria em segundo, com The Mirage (Put It Back) – o favorito dos apostadores – e Asddrubal (Glória de Campeão) disputando o terceiro. Joe Gold (Christine’s Outlaw) era o quinto e Special Envoy (Redattore) o sexto e último.

Na curva, Waldomiro Blandi deu rédeas a Joe Gold, que passou para terceiro. Ele, juntamente de Memory of Love (2º) e Herdade (1º), giraram em leque para a reta final.

Com Herdade abdicando da briga, logo se percebeu que a sorte do páreo ficaria resumida ao duelo de Memory of Love e Joe Gold – também porque The Mirage não descontava um palmo, mais aberto. Numa chegada acirrada, com direito a colisões de parte a parte (o que originou uma infrutífera reclamação, do jóquei de Memory of Love, Vagner Borges), Joe Gold bateu o oponente por ¾ de corpo.

Asddrubal (3 e ½) foi o terceiro. The Mirage (7 e ¼) e Herdade (11 e ¾) completaram o marcador. Depois, Special Envoy.

Treinado por J. A. Lopes, Joe Gold obteve a terceira vitória (todas na areia, pista na qual não competia desde outubro do ano passado) em 10 saídas. Tempo de 1:39.85 para a milha.

Mais notícias

Com “passagem comprada”, Love ‘n’ Happiness seguirá para os Estados Unidos

Líder entre as potrancas na capital paulista, crioula do Stud Chesapeake embarcará no próximo dia 26 de julho.

Kingvic e Guanabara dominaram a Copa Leilões Jockey Club Brasileiro

Provas destinadas à geração 2015 foram disputadas neste domingo (17), na Gávea.

GP Longines Latinoamericano: doze animais têm inscrições ratificadas

Prova programada para o dia 11 de março, em Maroñas, recebeu a confirmação de doze inscritos. Fitzgerald, Leão de Prata e Olympic Harvard representarão a criação brasileira.