18 set 2022 | 19:55:59

John Bull comanda dobrada do Haras Sweet Carol no Clássico Eurico Solanés (L.)

Filhos do nacional Chronnos fizeram ponta e dupla na listed race.


John Bull é arenático de alto padrão. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Em excelente marca, ficando a 36/100 do recorde de seu companheiro e segundo colocado na prova, Jeromel, o castanho John Bull conquistou seu batismo nobre com belo triunfo no Clássico Eurico Solanés (L.), comandando a dobradinha do Haras Sweet Carol, de Carol Stabile. A homenagem do JCB ao patriarca da Família Solanés foi uma das atrações da reunião de domingo, 18 de setembro, no Hipódromo da Gávea, e realizada em 1.500 metros, areia pesada.

It’s Well saiu na dianteira, com C’Est Possible e John Bull no seu encalço. O favorito Jeromel vinha em quarto, à frente de In Fact e Saint Barth. Sempre muito fácil, John Bull vinha em terceiro, sobrando. Algo procurado pelo líder Leandro Henrique, Jeromel procurava não deixar seu companheiro de farda entrar a reta muito à sua frente.

Na hora decisiva, conduzido com extrema perícia por Marcelo Gonçalves, John Bull rapidamente dominou a situação. Jeromel passou para o segundo posto e veio dar caça a John Bull. Em vão, cavalo de ótimo padrão, John Bull resistiu com sobras para conseguir a primeira vitória clássica de sua utilíssima campanha. Jeromel formou a dupla, com C’Est Possible, In Fact e It’s Well no complemento do marcador remunerado. 

Trazido em forma auspiciosa de Friburgo, pelo craque Adelcio Menegolo – assim como o segundo colocado, seu companheiro e recordista, Jeromel -, John Bull é um 4 anos, filho de Drosselmeyer e Sweet Kentucky, por Put It Back, criado pelo Haras Anderson e defensor do Haras Sweet Carol. Na sua quarta vitória, sendo este seu batismo nobre, e todas na areia, John Bull parou os relógios em, ótimos, 1min29s50.

Por Fernando Lopes

(Texto transcrito do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Atenção: hoje (25/7) vence o 2° added da Copa e inscrição no "Latino"

Proprietários e treinadores deverão realizar as inscrições nesta sexta-feira.

Ribboninthesky dá números iniciais à Taça Quati

Fundista do Stud B L, que é filho do nacional Ay Caramba, venceu a Prova Especial Waldmeister.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (52ª edição)

Radicado em Singapura, Bernardo Pinheiro chegou à marca de 600 vitórias. Imagem: Arquivo Pessoal SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO: Chegando à vitória de número 600 na carreira, o brasileiro venceu duas provas, no final de semana, no Hipódromo de Kranji. Bestseller e Sacred Judgement (vídeo abaixo) foram os vencedores de Bernardo que, em entrevista, lembrou os países que percorreu até a obtenção da marca:... [continua ]