30 out 2023 | 01:46:23

Joke of Destiny levanta o Clássico Derby Club (L)

Defensor do Stud Selma Ferreira foi o melhor na prova central do domingo (29), na Gávea.


Joke of Destiny venceu o Clássico Derby Club (L).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Derby Club (L), 6ª Etapa da Taça Quati, em 3.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Joke of Destiny, 7 anos, filho de Wild Event e Danza (Adriano), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Selma Ferreira.

Outrora acostumado a ditar o ritmo dos páreos em que competia, na primeira posição, desta feita Joke of Destiny aguardou, em quarto, enquanto Don Cambay, que reaparecia, ocupava o primeiro posto.

Na reta oposta, Take Five corria em segundo, com Leste tomando o terceiro de Olympic Laramie. Bacilo passava para quinto e, assim, fazia Joke of Destiny sobrar para sexto.

Abordada a reta final, Leste e Bacilo avançaram, emparelhados, sobre Don Cambay. A 350 metros do disco, porém, despontou Joke of Destiny, em franca atropelada por fora do trio.

Com melhor ação, o conduzido de Alexandre Correia escapou para o vencedor. Derrotou Bacilo (ficou com a vitória na Taça Quati 2023) por 6 corpos e 3/4. Leste foi o terceiro. Olympic Laramie e Take Five completaram o marcador.

Depois, Tomahawk, Don Cambay e Ponta Del Este. Mr. Boss e Proust não foram apresentados.

Treinado por Venâncio Nahid, Joke of Destiny obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 29 corridas. 

Tempo de 3:20.03.

Mais notícias

Auguste Rodin, um Deep Impact, vence o Derby de Epsom (G1)

Potro da Coolmore rendeu a Aidan O’Brien sua nona vitória, no histórico do páreo.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (76ª edição)

Muita festa para Pacholli e Moreira na foto do GP Ciudad de Montevideo (G1). Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI JOÃO MOREIRA: Iniciando um novo ano já "assombrando" seus rivais, o "Fantasma de Cidade Jardim" foi até o hipódromo de Maroñas, no Uruguai, para participar do importante meeting do Gran Premio José Pedro Ramirez 2024. Como de hábito, Moreira desfilou seu talento e, mostrando que não... [continua ]

Faleceu José Roberto Taranto: um legado deixado ao turfe e à medicina veterinária

Um dos mais importantes e respeitados profissionais relacionados à história do turfe brasileiro, Taranto deixa importantes contribuições para as atuais e futuras gerações da medicina veterinária.