10 jun 2019 | 00:33:32

Jolie Olímpica encanta no Criterium e deixa os machos a perder de vista

Potranca do Haras Regina cumpriu exibição primorosa no GP Jockey Club Brasileiro (gr.I).


Jolie Olímpica produziu atuação de luxo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se a exibição de Jolie Olímpica frente aos machos no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (gr.I), o Criterium de Produtos, era aguardada como um dos pontos mais altos do fim de semana, na Gávea, a filha de Drosselmeyer e Jolie Celina (Trempolino), de criação do Stud TNT e propriedade do Haras Regina, não decepcionou. Numa exibição primorosa, a potranca superou seus adversários na condição de única fêmea em meio aos quatorze produtos de 2 anos que alinharam para a disputa.

Jolie Olímpica acompanhou com facilidade – no quarto posto – o ritmo de seu companheiro de farda, Olympic Joelton (Elmustanser). Na reta final, quando Carlos Lavor (substituindo a Wesley da Silva Cardoso) pediu pela alazã, esta “dividiu a raia em duas”.

Arrancando com grande ímpeto, rumo ao disco, derrotou Mapa Mundi (Cape Town) por 6 corpos, finalizando Mondragon (por Setembro Chove, 6 e ¾) em terceiro. Olympic Joelton (9 e ¼) e Mente Brilhante (por Agnes Gold, 11 e ¾) deram números finais ao placar.

A seguir, Capitão Barbosa, Hector Gold, Ucayali, No Sound, Não Da Mais, Ferocity, Ascaris, The Star e Petrus. Hummer não foi apresentado.   

Treinada por Roberto Solanés, Jolie Olímpica obteve a terceira vitória em número idêntico de atuações. Ganhadora do GP Adayr Eyras de Araújo (gr.III), assinalou 1:35.85 para a milha.

Mais notícias

#TBT - Galeria do Troféu Mossoró

Há menos de um mês, criadores, proprietários, profissionais e turfistas celebraram a cerimônia do Troféu Mossoró 2021/2022. Na galeria de fotos, registros para se recordar de uma noite muito especial (por João Cotta)

Campeão, das pistas à reprodução, Redattore morre, aos 25 anos

Protagonista de grandes feitos, dentro e fora das pistas, filho de Roi Normand deixa extenso legado à criação nacional.

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Regina

Universal Law: de corredor destacado à promessa na reprodução Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Tradição de tempos passados que se confunde com fortes investimentos em tempos atuais. Talvez essa seja a tônica da atuação de Sergio Luis Coutinho Nogueira, por meio do seu Haras Regina, na indústria turfística nacional. A priori uma farda atuante em leilões de outrem, agora a coudelaria também... [continua ]