19 ago 2024 | 22:51:48

Jonnos atropela com sucesso na Prova Especial Plenty of Kicks

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.


Jonnos levou de vencida a PE Plenty of Kicks.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da jornada noturna desta segunda-feira (19), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Plenty of Kicks, em 1.300m na raia de areia (leve, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Jonnos, 6 anos, filho do nacional Chronnos e Beauty Julia (Harlan's Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Enquanto sua companheira de farda, Regal Darf, mandou-se para a ponta, emplacando ritmo dos mais acentuados (era seguida, de perto, pela favorita Meydan e por Roxy Girl, com Nevada Smith juntando-se ao trio, na curva), Jonnos corria na sexta colocação, pelos paus - e resguardado de um maior desgaste inicial.

Na reta final, conforme Leandro Henrique encontrou espaço livre para o arremate de Jonnos, viu seu conduzido avançar, com enorme potência, sobre as competidoras da frente. Passando, sem briga, pelas mencionadas adversárias, a 250 metros do disco, o castanho alcançou o espelho 1 corpo e 3/4 à frente de Westbrook, que formou a dupla, em valoroso esforço final. Regal Darf foi a terceira. Meydan e Roxy Girl completaram o marcador.

Depois, Nevada Smith, Prince Kovic e Aladim. Não correu: Qatar do Iguassu.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jonnos chegou à sua 11ª vitória em 26 corridas. Tempo de 1:20.01.

Mais notícias

Troféu Mossoró 2022: indicados são divulgados

Principal premiação do turfe brasileiro será realizada em cerimônia programada para o dia 6 de agosto – véspera da Copa dos Criadores.

Em forma estupenda, Follow It vence a quarta seguida na Copa dos Campeões (G2)

Defensor da Fazenda Colina segue imbatível entre os 2.000 e 2.400 metros na capital paulista.

Sixties Song dá a volta por cima e vence a Copa de Oro (gr.I)

Após atuações aquém do esperado, filho de Sixties Icon reencontra o caminho das vitórias e demonstra forma para tentar vencer, pela segunda vez, o Pellegrini.