07 fev 2022 | 23:22:04

Jonnos confirma favoritismo na Prova Especial Eulógio Morgado – Profissionais do Turfe

Potro do Haras Sweet Carol é filho do nacional Chronnos.


Jonnos venceu com firmeza

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate desta segunda-feira (7), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Eulógio Morgado – Profissionais do Turfe, em 1.300m na raia de areia (variante), para animais de 3 e mais anos, foi vencida pelo favorito Jonnos, 3 anos, filho do nacional Chronnos e Beauty Julia (Harlan’s Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Tenacious fez questão da ponta, após a largada. Vindo da baliza oito, por fora dos adversários, Jonnos encostava, em segundo. Niobio e Ignacio, emparelhados, disputavam o terceiro. Pelos paus, Jackson Story era o quarto. Depois vinham Plata Pura e Jackpot.

Na curva, Leandro Henrique colocou Jonnos, lado a lado, com Tenacious. Ao avistar Carlos Lavor, que sacava Jackson Story para fora e fazia a partida, em seu conduzido, Henrique, então, pediu por Jonnos. Faltavam 400 metros para o espelho.

Ainda que Jackson Story tenha dado alguma fila, Jonnos manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Alcançou o disco 3 corpos e ½ à frente de Jackson Story.

Tenacious foi o terceiro. Niobbio e Jackpot completaram o marcador. Plata Pura e Ignacio fecharam raia. Não correu: New Prada.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jonnos obteve sua 2ª vitória em 4 corridas. Tempo de 1:18.29.

Mais notícias

Argentina: brasileira Fay vence listed em San Isidro

Crioula do Stud TNT, pertencente ao Stud RDI, conquistou o Clásico Remigio González Romero y el Clásico Etoile (L).

Pela centésima vez, o grande prêmio que faz os corações baterem mais forte

No próximo domingo, turfistas de todo o Brasil estarão a postos para a largada do 100º Grande Prêmio São Paulo. E para brindar uma história de tamanha imponência, uma programação repleta de atrações está à espera dos amantes das corridas de cavalo.

Follow It comanda dobrada do treinador Emerson Garcia, em São Paulo

Corredor da Fazenda Colina bateu Olympic Joseph na Prova Especial Duque de Caxias.