09 nov 2022 | 01:36:29

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (15ª edição)


Luan da Silva Machado brilhou no festival da Breeders' Cup com o tordilho Next.

Imagem: Arquivo L. S. Machado

ESTADOS UNIDOS

LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Chegando à marca de 80 conquistas na temporada, Luan Machado viu sua estrela brilhar mais uma vez. No hipódromo de Keeneland, dando início ao festival da Breeders' Cup, o brasileiro foi para a foto no Thoroughbred Aftercare Alliance Stakes (G2), pilotando o tordilho Next.

O vencedor bateu Heywoods Beach (este pilotado por Ramon Vazquez) por uma vantagem tranquila de seis corpos e um quarto.

Essa foi a vitória mais importante de Luan nos EUA, até o momento. Ganhando mais visibilidade a cada dia, o brasileiro certamente conquistará mais provas graduadas.

Um dia antes, no hipódromo de Churchill Downs, Luan Machado venceu o quarto páreo da programação, com Condensation (do treinador William Cowans), somando duas conquistas na semana.

Abaixo, a grande vitória do brasileiro com Next (número 2).

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): "TJ" também foi para foto da vitória, nessa semana, no dia 4 de novembro, ao vencer, em Santa Anita, um allowance optional claiming, pilotando Go On, do treinador Doug O'Neill.

No vídeo abaixo, vitória do nosso "TJ" e Go On (número 7).

DUBAI

JOSÉ DA SILVA (J. Moura): Com o brasileiro Upper Class (filho de Tiger Hart e Desejada Time, por Gilded Time), José da Silva (J. Moura) venceu sua primeira carreira, em Dubai.

Treinado pelo também brasileiro A. L. Cintra, o vencedor conquistou sua primeira vitória em Dubai, confirmando todas as expectativas até o momento nele depositadas. Sem dar impressão de ser derrotado em parte alguma do percurso, Upper Class bateu Nibraas por uma vantagem maior que sete corpos.

Abaixo, o vareio do brasileiro Upper Class e J. da Silva.

MARCELINO RODRIGUES (M. Rodrigues): Conquistando a sua segunda vitória na recém iniciada temporada de Dubai, Marcelino Rodrigues foi para a foto com Af Almoheeb, do treinador E. Ortel, no hipódromo de Jebel Ali, no último dia 5 de novembro.

Com o número 1, M. Rodrigues vence mais uma em Dubai.


SINGAPURA

MANOEL NUNES (M. Nunes): Com mais um hat trick na temporada, Manoel Nunes continua a liderar, soberano, em Singapura. Nessa semana, o brasileiro pilotou Lucky Jinsha, Dream Alliance e Super Salute para foto da vitória e agora soma 72 triunfos - contra os 42 do segundo colocado C. C. Wong.

Abaixo, Nunes e Super Salute (número 3), em bela conquista.

HONG KONG

SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa): Destaque absoluto da reunião do último dia 06 de novembro, Silvestre venceu em 4 oportunidades, incluindo um Grupo 3 e principal prova da reunião: o The Sa Sa Ladie's Purse, pilotando Money Catcher que recebe o preparo de F. C. Lor. Além dessa importante conquista, o brasileiro também foi para a foto nos segundo, sexto e nono páreos pilotando, respectivamente, Brave Dreams, Turquoise Alpha e Science Patch. O brasileiro conta, agora, com 11 conquistas na temporada.

QATAR

CARLOS HENRIQUE (C. Henrique): Com a temporada recém iniciada no Qatar, o brasileiro Carlos Henrique já conquistou 3 vitórias. No dia 3 de novembro, pilotando Aziza no segundo páreo e New Star na quarta disputa do dia, o brasileiro foi um dos destaques da programação, com as duas mencionadas conquistas.

MAURITÂNIA

Vencendo três das oito disputas do dia, na Mauritânia, ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva) assumiu a liderança nas estatísticas locais.

O brasileiro venceu o quarto páreo com Prince Alf, o quinto com Namib Desert e também o sexto (e principal prova do dia) - o THE ZURNE INTERNASYONAL LANGAZ KREOL EK KILTIR KREOL SOUVENIR CUP - com Emblem of Hope.

JOSÉ APARECIDO (J. Aparecido) também foi para a foto na reunião e venceu o segundo páreo do dia, com Alaskan Night.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Maroñas: Tá-Valente venceu a melhor prova do final de semana

Crioulo do Haras San Francesco, que defende a farda do Haras Taquary, é filho do nacional Gibraltar Point.

Oceanos que não resistem a Frizette

Da Califórnia dominada por Life Is Good até o Rio de Janeiro de Just Like, uma das matriarcas fundamentais da criação PSI impõe sua genética além mares e por mais de um século de influência.

Old Shipman aprova a raia de areia e vence o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (gr.III)

Potro de Black Opal Stud conquistou a primeira vitória de sua campanha, em alto estilo.