07 dez 2022 | 22:02:38

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (19ª edição)


Sandro Paiva venceu no Hipódromo de Al Ain.

Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority

DUBAI

SANDRO PAIVA (S. Paiva) venceu duas carreiras essa semana em Dubai. O brasileiro foi para a foto no Hipódromo de Al Ain, com dois animais de propriedade da Liwa Stables.

Atuando há alguns anos por lá, Paiva soma nesta temporada 3 primeiros lugares e nessa última semana foi a vez de vencer com Mascotte Al Maury (FR), na abertura da reunião, e com Marmara Xm (US), no fechamento das disputas do dia. Ambas treinadas por A. Daoud.

No vídeo abaixo, fácil vitória de Mascotte Al Maury (FR), tordilha de número 5.

ESTADOS UNIDOS

THIAGO CANUTO (T. Canuto) está atuando no Hipódromo de Turfway Park e venceu bela carreira no dia 2 de dezembro, com o animal Saturn Boy (pule de 10 por 1).

Lançado entre os ponteiros pelo brasileiro, o vencedor "quebrou" um a um dos rivais que tentaram incomodá-lo e, no fim, ainda teve fôlego para aparar os ataques dos animais que vinham da parte de trás do pelotão, conquistando belo triunfo.

Abaixo, vitória para T. Canuto e Saturn Boy (número 5).

LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado) também se encontra atuando no hipódromo de Turfway Park e, assim como Canuto, também brilhou por lá. Luan venceu em duas oportunidades, nesse fim de semana, sendo uma no dia 2 e outra no dia 3 de dezembro.

Com Safe Trip Home, o brasileiro venceu o 5º páreo no dia 2 (um maiden special weight) e, no dia seguinte, a bordo de Gagetown, Luan Machado foi para a foto, em um allowance optional claiming, deixando Bohamian Boy na segunda colocação (este conduzido por Joseph Talamo).

Confira a vitória de Gagetown (número 12) e Luan Machado, no vídeo abaixo.

QATAR

CARLOS HENRIQUE (C. Henrique), mais uma vez, foi um dos destaques no Qatar, que vive clima de festa com a Copa do Mundo.

Primeiramente, no dia 1 de dezembro, Henrique venceu a quinta disputa do dia, conduzindo Just Wonder para a foto da vitória, em um class 3.

Depois, no dia 3 de dezembro, na disputa do RAS AL NOOF CUP, o brasileiro foi responsável pela bela condução de Arandas, batendo Latamah por dois corpos e meio.

Arandas recebe o treinamento de Khaled Mohamad Alahmad e é de propriedade de Sh. Faisal Bin Hamad Bin Jassim Al Thani.

No vídeo abaixo, a vitória de Carlos Henrique e Arandas (número 1).

URUGUAI

No Uruguai, destaque para o jóquei DEIVID GAIER (D. Gaier) e para o treinador Raimundo Soares, que foram os responsáveis pela vitória de Queen Leca, uma crioula do Haras Phillipson, no Gran Premio Estímulo (Grupo 2; vídeo abaixo).

Queen Leca é filha de T. H. Aprroval e bateu a brasileira New Júlia, em grande desfecho.

Na disputa do Clássico Bizancio y Sloop (L), vitória do brasileiro Karmanguia, que foi pilotado por VAGNER LEAL (V. Leal) e é de propriedade do Haras Maria Aparecida.

Karmanguia bateu por 1 corpo e meio Superior Ave e encontra-se invicto por lá, através de suas duas atuações.

No Gran Premio Comparación (G2), vitória para do também brasileiro Join Batle, filho de Catch a Flight, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Stud Vincere.

Nessa disputa, Mapa Mundi foi o quarto colocado.

 

 

por Fábio Zerbini

Mais notícias

Cowboy Purse abre o festival em Cidade Jardim

Favorito confirmou seu favoritismo no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Supertramp levanta o Grande Prêmio Turfe Paranaense

Ganhador pertence a Haras do Marmeleiro e José Souza.

Trieste, uma Shanghai Bobby, alcança preço recorde de R$ 300 mil no Leilão da Criação Nacional ABCPCC

Potranca da Fazenda Mondesir foi vendida na primeira data da licitação, no Rio de Janeiro.