21 dez 2022 | 23:03:33

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (21ª edição)


Registro da vitória de Thiago Canuto e American Nightmare. 

Imagem: Arquivo T. Canuto

ESTADOS UNIDOS

THIAGO CANUTO (T. Canuto): Mais uma vez aproveitando as oportunidades, com belas conduções, Thiago venceu, no hipódromo de Turfway Park, no dia 16, com American Nightmare.

A bordo do animal treinado por John Howard, o brasileiro venceu o terceiro páreo da programação com uma pule de 11 por 1, batendo o favorito da competição Not So Easy por 1 corpo e 1/4.

Abaixo, a bela vitória de Thiago com o número 1 American Nightmare.

LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Luan manteve a boa rotina de conquistas na temporada de Turfway Park. O brasileiro vem recebendo oportunidades de treinadores consagrados (a exemplo de Steven Asmussen e Kenneth McPeek) e transformando as boas em vitórias.

No dia 14, o brasileiro venceu duas disputas. A primeira com Gonna Cut It, no quarto páreo da programação. A outra com Yellow Creek Road, na oitava disputa do dia.

No dia 16, foi a vez de ir para a foto com Mischievous Rogue. Por fim, no dia seguinte, em sua primeira oportunidade, conquistou a vitória de número 89 na temporada pilotando Dragon Drew.

No vídeo abaixo, Luan e Gonna Cut It (número 5) - esta treinada por Kenneth McPeek.

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Nosso "TJ" está montando na temporada do hipódromo de Los Alamitos e, nessa semana, foi para a foto em duas oportunidades.

No dia 12, "TJ" venceu com Unritten Code e Clubhouse Cat, nos primeiro e quinto páreos da programação, respectivamente.

Com 41 conquistas em 339 oportunidades, Tiago tem um aproveitamento de 12% na temporada.

DUBAI

SANDRO PAIVA (S. Paiva): Com o belo tordilho Mouser, Sandro venceu o sexto e último páreo da programação, em Abu Dhabi.

Vindo do meio do lote e já posicionando muito bem seu conduzido na entrada de reta, o brasileiro teve um ótimo arremate final, deixando Beluga Gold na segunda colocação.

Abaixo, a bela vitória de Paiva e o tordilho Mouser.


HONG KONG

SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa): Após conquistar a Jockey Super Series, em Hong Kong, o brasileiro continua mantendo o excelente ritmo de vitórias. Com um hat trick no dia 14, Sousa foi, novamente, o destaque da reunião, desta feita juntamente com Zack Purton, que lidera as estatísticas locais.

As vitórias de Sousa vieram através de Flash Famous, no segundo páreo, com E Brother, na quarta disputa, e com Encountered, no oitavo páreo do dia.

Já no dia 18, na reunião de domingo, Sousa somou mais um ponto e, com Kasi Farasi, em um class 4, chegou à vitória de número 23 na temporada.

No link abaixo Silvestre de Sousa vencendo com o número 9 Encountered.

https://racing.hkjc.com/racing/video/play.asp?type=replay-full&date=20221214&no=08&lang=eng 

URUGUAI

No hipódromo de Las Piedras, VAGNER LEAL (V. Leal) conquistou mais uma prova Clássica.

Responsável pela condução do bom animal brasileiro Apache Cat, Leal foi para a foto no Clásico Ensayo, em 1.500m, na pista de areia. Apache Cat é filho de Forestry e Outsourcing por Public Speaker, e chegou à vitória de número 3 em 7 apresentações, defendendo as cores do Stud Bela Esperança e criado pelo Haras São José da Serra.

Abaixo, a vitória dos brasileiros.


por Fábio Zerbini

Mais notícias

Especial Copa Precocidade e Velocidade: a história da prova, o ciclo do craque

Desde a sua primeira edição, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC revelou diversos corredores de exceção. Seu primeiro vencedor, London Moon, atualmente serve como garanhão, em Bagé - dando cabo ao ciclo dos campeões, que definem a genética da raça.

Orange Riviera é a campeã do Grande Prêmio Diana (G1) - Haras Santa Maria de Araras

"Pequena notável", com seus menos de 400 quilos, rendeu ao Haras Belmont o segundo troféu de tríplice coroa do ano - e o quarto da geração.

Leilão de Coberturas 2026: inscrições abertas

Marcado para 16 de abril, o Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores receberá inscrições até o dia 3 de abril. A participação do garanhão no Leilão de Coberturas é condição à isenção de penalidades nas inscrições da Copa dos Criadores.