24 maio 2023 | 00:22:30

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (43ª edição)


Manoel Nunes segue líder da estatística, em Singapura.

Imagem: Singapore Turf Club

SINGAPURA

MANOEL NUNES (M. Nunes): Com uma conquista na reunião deste último sábado, Nunes foi para a foto da vitória a bordo de City Gold Star (vídeo abaixo), deixando na segunda colocação Charminton - este conduzido por Bernardo Pinheiro e que marcou, assim, a dupla de jóqueis brasileiros, no páreo.

Com essa vitória, Nunes se mantém na ponta das estatísticas, com 36 pontos contra 26 tentos do segundo colocado, C. C. Wong.


BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Ganhando, cada dia mais, a confiança de treinadores e proprietários locais, Bernardo também foi para o winners' circle, na reunião da semana, em Singapura. Pilotando Sayonara, Bernardo, chegou a 7 vitórias desde que desembarcou no país, depois da ótima temporada, em Dubai.

Um dia depois, o brasileiro foi até a Malásia e conquistou um double, no hipódromo de Selangor. Pinheiro foi para a foto com Meta Hilton, no terceiro páreo, e com Rocket Horse, na quinta disputa do dia.

Abaixo, Bernardo Pinheiro vencendo, em Singapura, com Sayonara.

Em outra conquista, Bernardo foi para a foto com Meta Hilton, em belo final.


ESTADOS UNIDOS

FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Mantendo a rotina de conquistas juntamente com o treinador Juan Silva, nosso "Pit Bull" abriu a reunião do dia 15, pilotando Del Mar Woman, e chegou a 40 conquistas, na temporada.

LUAN MACHADO (L. S. Machado): Com mais uma conquista no hipódromo de Churchill Downs, Luan foi para a foto no dia 20, pilotando Klimt's Muse (pule de 10 por 1) um pupilo do treinador Thomas Humphries. Por meio dessa conquista, o brasileiro chegou a 40 triunfos no ano, assim como F. Henrique.

THIAGO CANUTO (T. Canuto): Noutra ótima semana, Thiago venceu 3 carreiras no hipódromo de Belterra Park. No dia 18, com Sense Shines e Jura, o brasileiro conquistou um double na reunião. Já no dia 20, Canuto foi para a foto com Greensfelder, que é treinado por Robert Clark.

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Caminhando para um ótimo ano e montando com a qualidade de sempre, nosso "TJ" conquistou mais uma carreira, em Santa Anita. Pilotando Settecento (vídeo abaixo), Tiago obteve mais um ponto, em parceria com o treinador Steve Knapp, e chegou à vitória de número 33 nesta boa temporada.


ARGENTINA

FRANCISCO LEANDRO (F. Leandro): Focado e rumo a mais uma conquista de estatística na Argentina, Leandro pilotou 4 vencedores no último dia 20, em Palermo.

Abrindo a reunião no melhor estilo, o brasileiro foi para a foto com Near You. Depois, venceu com Beauty Sea, com Un Rayo (vídeo abaixo, na nona e a melhor prova do dia, o Clásico Blend (L)) e fechou com Grinco Guerreiro, na disputa seguinte.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: seletivas e balizas de São Paulo são sorteadas; confira

Sorteio foi realizado nesta segunda-feira (2), na comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo.

Maroñas: Comandante Rapha esnoba baliza e ratifica condição de melhor velocista local

Filho do nacional Comandante Dodge, de criação da Coudelaria Família Monteiro e propriedade do Haras Bagé do Sul, venceu o Clásico Peru (L). Todos os cinco primeiros da prova foram criados no Brasil.

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.