06 set 2022 | 21:18:42

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (6ª edição)


Quatro Y Vinte e Evair Pereira faturaram a Polla de Potrancas, em Maroñas.

Imagem: Divulgação H.R.U.

URUGUAI

No Uruguai, foram disputadas as duas versões da Polla (de Potrancas e Polla de Potrillos), ambas provas de graduação máxima local. 

Na Polla de Potrancas, vitória esmagadora para a cria do Haras Phillipson, Quatro y Vinte, que contou com bela condução do brasileiro EVAIR PEREIRA (E. Pereira) e recebe treinamento do também brasileiro - e não menos competente - Raimundo Soares.

Quatro Y Vinte é filha de T.H.Approval e Dondoca, por Romarin

Já na Polla de Potrillos, vitória de bandeira a bandeira para o animal brasileiro Loreley, que é de criação do Haras Santa Rita da Serra e de propriedade do Haras San Pedro.

Loreley bateu o também brasileiro Last Action Hero (Emcee), este uma cria do Haras Santa Maria de Araras.

Filho de Kentuckian e Dynastar por Fusaichi Pegasus, o campeão foi conduzido por Hector Lazo e recebe o treinamento do brasileiro Ricardo Colombo, permanecendo invicto no Uruguai e na raia de areia.

ESTADOS UNIDOS


WALBER ALENCAR (W. Alencar): Nosso guerreiro conquistou bela vitória, no dia 30 de agosto, pilotando Holy Truth, que recebe treinamento de Willian Martin. Walber vem trabalhando bastante, angariando a cada dia mais oportunidades e, certamente, conquistará muito mais vitórias. Estamos na torcida!

LUAN MACHADO (L. S. Machado): Em Belterra Park, Luan conquistou mais um ponto na temporada. No último dia 30 de agosto, foi para a foto com Lord Captain, em um maiden special weight. Em bela disputa, Lord Captain bateu One Coll Dude por pequena vantagem.

FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Também no dia 30 de agosto, no hipódromo de Mountainner, Fausto Henrique comemorou mais uma conquista, pilotando Valiant Mini Star. O brasileiro conquistou firme vitória, por uma vantagem de 5 corpos sobre Our Lady Nelson - o segundo colocado.

Abaixo vitória de Luan Machado e Lord Captain (manta número 1A).

CANADÁ

LEO SALLES (L Salles): Sempre conquistando vitórias no Hipódromo de Fort Erie, Léo Salles foi até o hipódromo citado no dia 30 de agosto e conquistou mais dois êxitos. Ele venceu os terceiro e quarto páreos da programação, pilotando, respectivamente Princess Halime e Artie my Boy.

Já no mês de setembro, no Hipódromo de Woodbine o brasileiro somou mais 4 pontos e agora conta com 38 conquistas na temporada. No dia, 2 Tricky Magician venceu um starter optional claiming. No dia 3, foi a vez de Trizzel Trazeel vencer um maiden special weight, na desclassificação de Curlin Cancy. Por fim, no dia 4, o brasileiro passou na frente com Text Me Up e Doinggoodtrouble, nos quarto e décimo páreos da jornada, respectivamente.

No link abaixo, replay da vitória de Doinggoodtrouble - que mesmo se assustando nos metros finais passou na frente (número 1, com farda branca, sempre por dentro).


SINGAPURA

BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): No disputado Hipódromo de Singapura, Bernardo Pinheiro segue aproveitando bem as oportunidades que recebe. Na reunião de domingo (4), o brasileiro venceu tanto na abertura quanto no fechamento da reunião, pilotando respectivamente, Fortune Star em um class 5 e Opunake em um class 4. Com uma bela tocada, Bernardo foi um dos destaques da reunião e agora soma 11 vitórias nas estatísticas.

No link abaixo Opunake (número 6) e Bernardo Pinheiro em ação, resistindo a tudo e a todos.

 


por Fábio Zerbini

Mais notícias

No sábado, franceses apostarão, pela primeira vez, nas corridas da Gávea.

Nove datas marcam o primeiro calendário de apostas, na grade de transmissões francesa.

Flying Star brilha no Grande Prêmio Presidente Luiz Oliveira de Barros (G2)

Corredora do Haras Old Friends somou nova vitória clássica para sua campanha.

EUA: Juno faz forfait em G2 por mudança de pista (atualizado)

Destaque da programação de ontem (18) em Santa Anita Park, nos Estados Unidos, o Buena Vista Stakes (gr.II), para éguas de 4 e mais anos, com US$ 200 mil de bolsa, marcaria o retorno da brasileira Juno (por Setembro Chove, de criação do Stud Chesapeake) às competições. A corredora, todavia, fez forfait, em razão da mudança de pista da raia... [continua ]