25 set 2020 | 22:17:06

Jorge Ricardo, o homem das 13 mil vitórias

Ídolo do turfe brasileiro conquistou, na primeira prova do festival do GP Brasil, a sua vitória de número 13.000.


Ricardinho foi homenageado após a conquista

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Mesmo no “novo normal”, algumas coisas seguem idênticas.

De volta ao seu palco preferido, Jorge Ricardo obteve, nesta sexta-feira (25), a sua vitória de número 13.000. O recordista mundial de vitórias conduziu Gloriosa Negra ao disco de chegada, no páreo que deu início ao festival do Grande Prêmio Brasil 2020.

Ídolo de todas as gerações, Ricardinho foi ovacionado pelos turfistas presentes ao Hipódromo da Gávea. Em que pese as políticas de isolamento social e protocolos de segurança, vários foram os turfistas ávidos por uma fotografia, ao lado do campeão, após o páreo.

Ao lado de sua família, Ricardo foi homenageado, no ato da conquista, recebendo uma placa do Jockey Club Brasileiro. Em entrevista – emocionada e emocionante – à repórter Juliana Dias, da TV Turfe, o múltiplo campeão agradeceu o carinho recebido do público turfista.

Desde Taim, que rendeu a Ricardinho a primeira vitória, em 1976, até Gloriosa Negra, o jóquei protagonizou trajetória talhada pelas conquistas e números improváveis. Ganhador de 24 estatísticas consecutivas no Jockey Club Brasileiro, o homem das inumeráveis vitórias, ao se transferir para a Argentina, em 2006, emendou outros 4 títulos entre os jóqueis, no país vizinho. Tendo emprestado seu dom a centenas de proprietários e profissionais, ao longo dos anos, Ricardo é sinônimo de orgulho e alegria para todos os amantes das corridas de cavalo.

Que venham, agora, as 14.000.

Mais notícias

Colombina faz a festa na Prova Especial Off The Way – Steel Warehouse

Corredora do Stud Magia venceu aos esbarros.

Rivais nas pistas e concorrentes na reprodução, Candy Ride e Medaglia d’Oro têm coberturas valorizadas

Preços dos serviços da dupla radicada no Kentucky aumentou em para 2018.

Com Hurricane Lane, Godolphin emplaca, pela primeira vez, nos 2 maiores Derbies da Europa

Filho de Frankel conquistou o Irish Derby (G1), em Curragh.