Macadamia vence G3 em Santa anita, com ótima direção de Tiago Josué Pereira
Crioula do Haras Springfield obteve sua primeira vitória clássica, no exterior.
Égua de excelente padrão e que vem mostrando a qualidade da criação nacional no exterior, Macadamia venceu sua primeira prova nobre em solo americano na tarde deste domingo, 30 de abril, no Hipódromo de Santa Anita Park.
A brasileira levou a melhor nos 1.600 metros, grama, do Wilshire Stakes (G3), para éguas de 4 anos e mais, com bolsa de U$S 100 mil.
Muito bem conduzida pelo brasileiro Tiago Josué Pereira, Macadamia foi à forra da irlandesa Quattroelle, que a derrotou recentemente no Buena Vista Stakes (G2), também no prado californiano, no gramado e na milha.
Mantida na quarta posição por “Tejota”, Macadamia acompanhou de perto o ritmo imposto por Canoodlling e Vey Scary, com Thunder Run ao lado da brasileira. A favorita Quattroelle corria na última posição, logo atrás de Closing Remarks.
Na reta oposta, Macadamia passou para terceiro e na grande curva seu piloto a levou por fora das ponteiras, Very Scary e Canoodlling. Macadamia entrou a reta embalada e fez a partida antes de Quattroelle, que melhorava pelo interno da pista. Com autoridade, Macadamia tomou conta da situação e escorou de longe o ataque de Quattroelle, que teve de contentar-se com a formação da dupla.
Muito bem apresentada por Phil D’Amato, Macadamia, uma 5 anos, filha de Hat Trick e Une Autre Etoille, por Northern Afleet, criada pelo Haras Springfield, de Salomão Soifer, defende as cores de R Unicorne Stables.
Na quarta vitória de sua campanha – a terceira nobre ( duas no Brasil, ambas em G1, os GPs GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata e GP Henrique de Toledo Lara) e a primeira nos EUA, Macadamia completou a distância em 1min33s66, com parciais de: 23s01; 46s75; 1min10s65; e 1min2162.
Agora, Macadamia soma em prêmios: US$ 204.413.
por Fernando Lopes
(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)