01 maio 2023 | 03:36:22

Macadamia vence G3 em Santa anita, com ótima direção de Tiago Josué Pereira

Crioula do Haras Springfield obteve sua primeira vitória clássica, no exterior.


Macadamia brilhou na Califórnia. 

Imagem: Benoit Photo/Blood Horse

Égua de excelente padrão e que vem mostrando a qualidade da criação nacional no exterior, Macadamia venceu sua primeira prova nobre em solo americano na tarde deste domingo, 30 de abril, no Hipódromo de Santa Anita Park.

A brasileira levou a melhor nos 1.600 metros, grama, do Wilshire Stakes (G3), para éguas de 4 anos e mais, com bolsa de U$S 100 mil.

Muito bem conduzida pelo brasileiro Tiago Josué Pereira, Macadamia foi à forra da irlandesa Quattroelle, que a derrotou recentemente no Buena Vista Stakes (G2), também no prado californiano, no gramado e na milha.

Mantida na quarta posição por “Tejota”, Macadamia acompanhou de perto o ritmo imposto por Canoodlling e Vey Scary, com Thunder Run ao lado da brasileira. A favorita Quattroelle corria na última posição, logo atrás de Closing Remarks.

Na reta oposta, Macadamia passou para terceiro e na grande curva seu piloto a levou por fora das ponteiras, Very Scary e Canoodlling. Macadamia entrou a reta embalada e fez a partida antes de Quattroelle, que melhorava pelo interno da pista. Com autoridade, Macadamia tomou conta da situação e escorou de longe o ataque de Quattroelle, que teve de contentar-se com a formação da dupla.

Muito bem apresentada por Phil D’Amato, Macadamia, uma 5 anos, filha de Hat Trick e Une Autre Etoille, por Northern Afleet, criada pelo Haras Springfield, de Salomão Soifer, defende as cores de R Unicorne Stables. 

Na quarta vitória de sua campanha – a terceira nobre ( duas no Brasil, ambas em G1, os GPs GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata e GP Henrique de Toledo Lara) e a primeira nos EUA, Macadamia completou a distância em 1min33s66, com parciais de: 23s01; 46s75; 1min10s65; e 1min2162.

Agora, Macadamia soma em prêmios: US$ 204.413.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro) 

 
 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (3ª edição)

Luan Machado mantém rotina de vitórias nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo pessoal/Instagram ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): Continuando sua rotina de vitórias, no último dia 10 Luan foi para a foto no Hipódromo de Thistledown, em um maiden special weight, pilotando Fast Felix. Eleito favorito da competição pelo público apostador, o vencedor, em belo final, deixou o segundo colocado... [continua ]

No GP Sílvio Álvares Penteado (G2), predomínio de Kenlova

Égua do Stud Magia somou nova conquista clássica à campanha.

Isola Di Fiori desbanca os machos em prova especial

Velocista do Haras do Morro levou a melhor na Prova Especial Hernani Azevedo Silva.