23 jan 2023 | 23:01:21

Jungle King leva a melhor no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Arenático do Haras Sweet Carol conquistou sua segunda vitória clássica.


Jungle King não escolhe raia.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Carreira central desta segunda-feira (23), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3), em 1.900m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Jungle King, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Queen Shu (Shudanz), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Pagliaro forçou, em busca da ponta, após a largada. O favorito John Bull aparecia ao seu lado, correndo em segundo, sem permitir que Pagliaro tirasse na frente. Cerca de 5 corpos atrás da dupla, Jungle King acionava em terceiro. Ragnar Lodbrok era o quarto e Westbrook (o jóquei Bruno Queiroz perdeu, ligeiramente, os pés dos estribos, após a partida) o quinto.

Na curva, Leandro Henrique, o jóquei de John Bull, chegou a olhar para trás. Fazendo a partida a 500 metros do disco, viu seu conduzido encontrar sérias dificuldades em Pagliaro. Já John Bull, pela linha seis, fez pouco caso dos dois que corriam á sua frente.

Com Marcelo Gonçalves “up”, Jungle King assumiu a ponta na altura dos últimos 200 metros. Em êxito firme, veio a abrir 2 corpos sobre Pagliaro, que conservou a formação da dupla, tendo John Bull que se contentar com o terceiro lugar. Depois, Ragnar Lodbrok e Westbrook.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jungle King obteve sua 6ª vitória (2ª clássica) em 14 corridas. Percorreu a distância na marca de 1:57.53.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (46ª edição)

Luan Machado brilhou com o tordilho Next, em Belmont Park. Imagem: Jessie Holmes/EquiSport Photos ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): Com o tordilho Next, o brasileiro garantiu mais uma conquista de prova clássica, nos Estados Unidos. Na disputa do Brooklyn Stakes (G2), corrido na mesma jornada do Belmont Stakes (G1), Luan lançou Next (vídeo abaixo) à ponta, não sendo... [continua ]

De ponta a ponta, Il Mercato vence o GP Carlos Pellegrini (gr.I)

Filho de Not For Sale rendeu primeiro troféu da prova máxima argentina ao Stud Rubio B. No GP Joaquin S. De Anchorena (gr.I), vitória de Hat Mario, um Hat Trick.

Idle Ways mostra forma para a tríplice coroa

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clássico Octavio Dupont (L).