23 jan 2023 | 23:01:21

Jungle King leva a melhor no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Arenático do Haras Sweet Carol conquistou sua segunda vitória clássica.


Jungle King não escolhe raia.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Carreira central desta segunda-feira (23), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3), em 1.900m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Jungle King, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Queen Shu (Shudanz), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Pagliaro forçou, em busca da ponta, após a largada. O favorito John Bull aparecia ao seu lado, correndo em segundo, sem permitir que Pagliaro tirasse na frente. Cerca de 5 corpos atrás da dupla, Jungle King acionava em terceiro. Ragnar Lodbrok era o quarto e Westbrook (o jóquei Bruno Queiroz perdeu, ligeiramente, os pés dos estribos, após a partida) o quinto.

Na curva, Leandro Henrique, o jóquei de John Bull, chegou a olhar para trás. Fazendo a partida a 500 metros do disco, viu seu conduzido encontrar sérias dificuldades em Pagliaro. Já John Bull, pela linha seis, fez pouco caso dos dois que corriam á sua frente.

Com Marcelo Gonçalves “up”, Jungle King assumiu a ponta na altura dos últimos 200 metros. Em êxito firme, veio a abrir 2 corpos sobre Pagliaro, que conservou a formação da dupla, tendo John Bull que se contentar com o terceiro lugar. Depois, Ragnar Lodbrok e Westbrook.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jungle King obteve sua 6ª vitória (2ª clássica) em 14 corridas. Percorreu a distância na marca de 1:57.53.

 

Mais notícias

Conexões brasileiras brilham na "Polla" de Palermo

Giustino, do Haras La Providência, é o candidato à tríplice coroa, entre os potros; no treinamento, brilharam Marina Lopez e José Luiz Aranha.

Mango Jangle, no Anchorena, é pré-inscrição solitária da criação brasileira no festival do Pellegrini

Relação de pré-inscritos foi divulgada hoje (4).

Juvenis, paciência e o jogo do treinamento, por Sergio Barcellos

Paciência é uma virtude bíblica. Mais ainda, com jovens cavalos de corrida. De saída, seu motor (coração e pulmões) sempre fica pronto mais rápido que o chassis (ossos e ligamentos). Quando se acelera demais o motor antes do tempo, quebra-se o chassis.   Depois de motor e chassis prontos são necessários meses de treinamento e competição para perceber em que... [continua ]