23 jan 2023 | 23:01:21

Jungle King leva a melhor no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Arenático do Haras Sweet Carol conquistou sua segunda vitória clássica.


Jungle King não escolhe raia.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Carreira central desta segunda-feira (23), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3), em 1.900m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Jungle King, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Queen Shu (Shudanz), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Pagliaro forçou, em busca da ponta, após a largada. O favorito John Bull aparecia ao seu lado, correndo em segundo, sem permitir que Pagliaro tirasse na frente. Cerca de 5 corpos atrás da dupla, Jungle King acionava em terceiro. Ragnar Lodbrok era o quarto e Westbrook (o jóquei Bruno Queiroz perdeu, ligeiramente, os pés dos estribos, após a partida) o quinto.

Na curva, Leandro Henrique, o jóquei de John Bull, chegou a olhar para trás. Fazendo a partida a 500 metros do disco, viu seu conduzido encontrar sérias dificuldades em Pagliaro. Já John Bull, pela linha seis, fez pouco caso dos dois que corriam á sua frente.

Com Marcelo Gonçalves “up”, Jungle King assumiu a ponta na altura dos últimos 200 metros. Em êxito firme, veio a abrir 2 corpos sobre Pagliaro, que conservou a formação da dupla, tendo John Bull que se contentar com o terceiro lugar. Depois, Ragnar Lodbrok e Westbrook.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jungle King obteve sua 6ª vitória (2ª clássica) em 14 corridas. Percorreu a distância na marca de 1:57.53.

 

Mais notícias

Mercado: filhos de Strong Mandate e Uncle Mo lideram preços em Ocala

Reunindo produtos de 2 anos, em treinamento, o Ocala Breeders' Sales movimentou mais de US$ 42,5 milhões

Washington receberá a 2ª Conferência Panamericana de Turfe

Evento será realizado entre 17 e 20 de maio na capital norte-americana

Porto Alegre: Sangue Missioneiro e Madame Quick abrem as tríplices coroas

Homenagens a Breno Caldas e à craque Estupenda deram início às disputas na capital gaúcha.