07 mar 2019 | 14:30:11

Juno dá à luz filha de Animal Kingdom

Champion 2yo filly brasileira ganhou seu primeiro produto, no Kentucky.


Potranca, por Animal Kingdom e Juno, nasceu na última sexta-feira.

Imagem: Team Valor (Facebook)

Na última semana, a brasileira Juno deu à luz seu primeiro produto. No Kentucky – mais precisamente no Denali Stud – a reprodutora da Team Valor ganhou uma fêmea, filha de Animal Kingdom.

O cruzamento proporciona um inbreeding em Candy Stripes (Blushing Groom), que se faz presente tanto no pedigree de Juno (avô materno) quanto no de Animal Kingdom (genitor de seu pai, o brasileiro Leroidesanimaux).

Nascida em 2012, Juno – filha de Setembro Chove e Irmadohomemra – foi criada pelo Stud Chesapeake e adquirida, no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, pelo Stud La Beth. No Brasil, atuou dos 2 aos 3 anos, permanecendo invicta. Além de uma eliminatória, na estreia, venceu os Grandes Prêmios Barão de Piracicaba (gr.I), Immensity (gr.I), Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (gr.II) e Presidente Guilherme Ellis (gr.III), totalizando 5 vitórias em 5 saídas. A campanha rendeu-lhe o Troféu Mossoró de Melhor Potranca de 2 anos da temporada 2014/2015.

Nos Estados Unidos, atuou exclusivamente em provas black type, sem ter vencido, ao longo de 11 saídas. Por outro lado, argolou 8 colocações, entre páreos de grupo II, III e listed, incluindo terceiros lugares nos Royal Heroine Stakes (gr.II) e Buena Vista Stakes (gr.II). No ano passado, chegou a passar pelo ringue do Keeneland November Sale, mas os US$ 180 mil ofertados não atingiram o preço de reserva estipulado pela Team Valor (sua proprietária desde que deixou o país de origem).

Mais notícias

Empoderada comanda dobrada do Haras Old Friends no GP Barão de Piracicaba (G1)

Filha de Drosselmeyer produziu atuação de luxo e é candidata à tríplice coroa.

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]

A história a um minuto e meio de ser contada

O fato de In Love e Ivar participarem, juntos, da Breeders' Cup Mile, já configura algo histórico e pleno de significado para a criação brasileira. Nenhum dos dois, contudo, está muito distante de, definitivamente, entrar para a história.