12 fev 2023 | 21:38:01

Just Like supera os machos no Grande Prêmio Escorial (G3)

Corredora do Haras Santa Maria de Araras conquistou vitória expressiva.


Única fêmea do lote, Just Like conquistou vitória maiúscula.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Outra atração do movimentado domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Escorial (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi levantado pela única fêmea do páreo: Just Like, 4 anos, filha de Wild Event e Beach Ball (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Blade Runner, pela linha um, fez questão da ponta. O favorito Jorel assumia a segunda colocação, enquanto Just Like, Jackson Pollock e Olympic Laramie disputavam o terceiro.

Na altura da última milha, Blade Runner trazia 4 corpos de vantagem sobre Jorel e este outros 3 sobre Just Like, àquela altura já definida em terceiro. Na cabeceira da curva, Leandro Henrique acelerou Jorel que, facilmente, alcançou Blade Runner. Faltando 800 metros para o disco, já se notava também, a insinuante aproximação de Just Like.

Jorel girou para a reta final tomando a ponta para si. Just Like, contudo, apresentava-se em sua pegada, um pouco mais aberta. Sem briga, a conduzida de João Moreira desbancou o ponteiro do posto principal, quando faltavam 400 metros para o espelho.

Num êxito pleno de autoridade, Just Like não deu qualquer impressão de que poderia perder o páreo, dali em diante. Garantiu 3 corpos sobre Nepal, que formou a dupla, enquanto Jet Class, desta feita corrido de alcance, depois de prejuízos na partida, ficou com o terceiro lugar. Oh Boy e Seven completaram o marcador.

A seguir, Jorel, Ribboninthesky, Olympic Laramie, Kung Fu e Jackson Pollock.

Treinada por Christiano Oliveira, Just Like alcançou sua 4ª vitória (todas elas obtidas na esfera clássica) em 10 corridas produzidas, exclusivamente, em provas black type.

Tempo de 2:03.96.

Mais notícias

Olé Gremista e Gergelim brilham nas Taças de Cristal

Listed races encerraram a tríplice coroa juvenil no Cristal e marcaram os pontos altos da reunião de sexta-feira (29).

Raiolux confirma favoritismo no Clássico Prefeito de São Paulo (L)

Filho do nacional Gol Tricolor pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.

Notizia Buonna, uma Universal Law, mostra forma para o “Seleccion” em Maroñas

Brasileira criada pelo Haras Calunga, pertencente ao Stud Taquary, venceu o Clásico Sarandí.