07 mar 2021 | 21:50:54

Just Like estreia com vitória no Clássico Ministério da Agricultura (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras esnobou as emoções da primeira corrida, dando início à campanha de modo vitorioso.


Just Like: debut com vitória

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (7), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos. Vitória da estreante Just Like, filha de Wild Event na múltipla ganhadora de G1, Beach Ball (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Afleet West fez questão da ponta, após a partida. Jandaia corria em segundo. Just Like e Já Sei Namorar disputavam o terceiro, emparelhadas.

No tiro direto, Just Like e Já Sei Namorar partiram, com tudo, para cima das duas corredoras que vinham à frente, passando sem briga pela dupla. Nisso, teve início movimentado duelo pela ponta, sempre com Já Sei Namorar tentando descontar a escassa vantagem que Just Like detinha, em relação a si.

Exigida por Bruno Queiroz, Just Like conseguiu, com êxito, neutralizar os avanços de Já Sei Namorar. Em demonstração de categoria, alcançou o espelho ½ corpo à frente da oponente. Regal Tight foi a terceira colocada. Jamberly e Jandaia completaram o marcador.

A seguir, Afleet West e Ponta Firme. Não correram Park Lane e Joyex.

Treinada por Christiano Oliveira, Just Like percorreu a distância no tempo de 1:19.40.

Mais notícias

Enable: cada vez mais próxima do reaparecimento

Sem correr desde a vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) do ano passado, campeã deverá retomar campanha nos próximos meses. Tattersalls Gold Cup (gr.I), na Irlanda, e a Coronation Cup (gr.I), na Inglaterra, concorrem pela inscrição da fêmea britânica

Nota de falecimento: Carlos Paes de Barros

Carlos Paes de Barros Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na última segunda-feira, aos 75 anos, o ex-Sócio do Jockey Club de São Paulo e ex Presidente da ABCPCC, Carlos Paes de Barros. Pertencente à uma das mais tradicionais famílias do turfe – seu avô paterno foi Presidente do JCSP - e muito atuante em prol da atividade, Carlos fundou ,... [continua ]

Uruguai: Cerro Largo abandona o perdedor no Comparacion. Fitzgerald vai ao Piñeyrúa.

Brasileiros, criados pelos Fronteira e Haras Santa Maria de Araras conquistaram as melhores provas da sabatina, no Uruguai.