26 maio 2019 | 17:19:14

Kapoor não dá susto na Prova Especial Mossoró

Arenático do Stud Red Rafa somou novo êxito.


Kapoor venceu com firmeza.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Mossoró, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Kapoor, 5 anos, filho de Cape Town e Bagpipe (Yagli), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

O favorito Golden Cat (Discreet Cat) forçou, após a largada, tomando a dianteira. American Bull (Benny The Bull) disputava como Penelope Charming (Pioneering) o segundo posto, enquanto Kapoor progredia, mais aberto, na quarta colocação.

Nicky Little (Holy Roman Emperor), Yes It’s Mig (Mig) e El Bacan (Amigoni) vinham depois.

Na curva, Golden Cat, Penelope Charming e Kapoor corriam, praticamente, emparelhados. Logo nos primeiros lances da reta final, fez-se perceptível a melhor ação de Kapoor. Acionado por Carlos Lavor, Kapoor passou, sem briga, por Golden Cat, na altura dos últimos 350 metros.

Em êxito de firmeza, derrotou Penelope Charming por 3 corpos. American Bull (3 e ¼) foi o terceiro, com Golden Cat (4) finalizando em quarto. El Bacan (4 e ¾) foi o quinto.

Depois, Nicky Little e Yes It’s Mig. Não correu: Got My Wish.

Treinado por Cosme Morgado Neto, Kapoor obteve a oitava vitória em 28 saídas. Tempo de 1:13.75.

Mais notícias

ABCPCC Informa: regularização de plantéis

A Diretoria da ABCPCC informa que os associados da entidade receberão, nos próximos dias, correspondências do Stud Book Brasileiro que têm por objetivo a regularização dos plantéis de PSI.

Longines International Jockeys’ Championship: Zac Purton mantém troféu em Hong Kong. Silvestre de Sousa termina em segundo.

Torneio de jóqueis foi realizado nesta quinta-feira (6), em Happy Valley.

Criação brasileira: números de produtos, garanhões, matrizes e criadores

A ABCPCC, com base nos números registrados pelo Stud Book Brasileiro, disponibiliza os números de produtos, matrizes e criadores do Brasil, com base no último ano de referência disponível – 2020.   Clique aqui para consultar o PDF. Abaixo, a tabela comparativa com anos anteriores de levantamento.