12 dez 2020 | 23:29:29

Karol King emplaca sua categoria no GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2)

Veloz e resistente, corredora do Stud Coral Gables conquistou novo troféu.


Karol King conquistou sua 4ª vitória clássica

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova que encerrou a Quádrupla Coroa de Éguas, o Grande Prêmio José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2), em 2.400m na pista de grama (macia), para fêmeas de 3 e mais anos, foi disputado, neste sábado (12), em Cidade Jardim. Nova vitória clássica de Karol King, 6 anos, filha de Rock of Gibraltar e Sagacita (Redattore), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Coral Gables.

Fazendo frente às mais velhas, Cherry Salto fez questão da ponta, após a largada. Karol King, como era de se esperar, não permitiu que a potranca escapasse, na primeira colocação. Logo na curva da direita, Fernando Larroque apurou Karol King, que entrou embalada na reta oposta e dominou Cherry Salto, na altura da última milha.

A 15 corpos, em terceiro, corria No Nay Never. Ursa Major era a quarta e Força a quinta. Odete-Dete encerrava o pelotão.

A partir dos últimos 1.200 metros, Karol King, como de praxe, acelerou seu ritmo. Cherry Salto manteve-se firme, também não perdendo o elã com a ponteira. Força – a mais cotada para superar Karol King – ainda corria longe.

Na reta final, o script de outras vitórias de Karol King, foi cumprido à risca: além da grande vantagem sustentada, na ponta, Karol King voltou a desfilar a resistência comum apenas a animais de exceção. Força, numa longa atropelada, veio formar a dupla a ¾ de corpo de Karol King. Odete-Dete ficou com a terceira posição. Cherry Salto e Ursa Major completaram o marcador.

A seguir, No Nay Never.

Mantida em excelente estado por Emerson Garcia, Karol King obteve a 9ª vitória (4ª clássica) num universo de 30 saídas. Também ganhadora dos Grandes Prêmios 25 de Janeiro (G2), Presidente Fábio da Silva Prado (G2) e José Paulino Nogueira (G3), Karol King completou a milha e meia na marca de 2:28.23.

Mais notícias

Na trilha do "OSAF", Miss Marcela vence grupo 2

Defensora do Stud Yellow River levantou o Grande Prêmio Presidente Luiz Oliveira de Barros (G2).

Holy Legal vence mais uma em São Paulo

Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Clássico Erasmo T. De Assumpção (L), em 1.000 metros na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais anos, foi vencido por Holy Legal, 3 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Comandante Dodge lidera dobrada da Coudelaria Família Monteiro em listed

Múltiplo ganhador clássico, filho de Dodge resistiu às investidas do faixa, Super Rapha, no Clássico Orsenigo (L).