Keep Down: um galope de saúde no GP Antenor de Lara Campos (gr.III)
Filho de Amigoni pertence ao Stud Nova Glória & Jarussi.
Keep Down venceu com autoridade.
Imagem: Marília Lemos
Disputado neste sábado (1), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (gr.III), em 1.500m na pista de areia (encharcada), para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Keep Down, filho de Amigoni e Sereia (Lido Palace), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Nova Glória & Jarussi.
Os competidores largaram emparelhados. Não demorou, porém, para Keep Down sacar vantagem, mais aberto. Iquealis (Que Fenômeno) disputava o segundo com New American Dream (T. H. Approval), correndo Kosovo (Amigoni) e Señor de Orgaz (Silent Times) nas duas posições subsequentes.
Na cabeceira da curva, André Luis Silva traçou uma pequena diagonal com Keep Down, que, no lance, destacou-se em primeiro. Iquealis mantinha o segundo posto, armando uma perseguição para cima do ponteiro, na reta final.
Quando abordado o tiro direto, porém, Keep Down não deu qualquer chance a Iquealis. Na sua primeira exibição em raia de areia, Keep Down passou a ampliar, a cada galão, sua vantagem. Iquealis formou a dupla a 8 corpos e ¾. Kosovo (11 e ¾) foi o terceiro. Depois, New American Dream (13 e ¾) e Señor de Orgaz (13 e ¾) completaram, emparelhados, o marcador.
Treinado por Nilson Lima, Keep Down obteve a sua segunda vitória em 5 saídas. Vencedor do GP Doutor Enio Buffolo (gr.III), percorreu a distância no ótimo tempo de 1:28.64, com finais de 23.97 e 12.21.
Mais notícias
Inscrição na Taxa Universal é um dos requisitos para o bônus do Jockey Club Brasileiro destinado à geração 2023
Produtos da geração 2023, quando de sua primeira vitória, na Gávea, em 2026, poderão ser agraciados com bônus, respectivamente, de R$ 13 mil e R$ 16 mil. Dentre as condições de elegibilidade, está a inscrição obrigatória na Taxa Universal da Copa dos Criadores.
Nota de falecimento: Milton Lodi
Milton Lodi Imagem: Divulgação JCB Nesta quinta-feira (29), o turfe brasileiro perdeu um dos seus mais dedicados e antigos entusiastas. Faleceu Milton Lodi. Bem-sucedido criador e proprietário, Milton Lodi desempenhou, sobretudo através do Haras Ipiranga e dos animais deste, uma celebrada trajetória no turfe nacional. Fundado por Euvaldo Lodi, pai de Milton, o Haras Ipiranga, enquanto detentor de animais criados... [continua ]

